50 tons de cinza nos cabelos 4


Cabelos grisalhos requerem cuidados especiais – eles são despigmentados, nascem mais grossos, completamente rebeldes, e não são caso pra hidratação, como meio mundo vai tentar te vender. Talvez, quem sabe, uma queratinização, uma reconstrução… Algo que tem que pagar centenas de reais em um salão.

Mas aí você vai na loja procurar um tratamento específico pro grisalho. Porque você tem certeza que dá pra fazer em casa.

Um milhão de produtos pra todo o tipo de cabelo, e nada que lembre grisalho. Talvez um desamarelador.  A moça da loja vai, então, lembrar que tem um shampoo pra cabelos grisalhos naquele micro espaço da prateleira destinado aos homens. Porque à mulher, não é permitido mostrar sua cor natural.

Ah, mas na internet tem

Tem é mais do mesmo. Digita “tratamento para cabelos brancos” e você descobre que o único tratamento pra cabelos brancos que pode existir é dar adeus a eles. Espera-se ansiosamente a pílula pra reverter os brancos.

E quem não tem vergonha da sua cor, faz o que? Doma eles como? Como faz com a diferença de textura entre os novos fios brancos e os castanhos que estão por baixo?

image

Porque se livrar da tinta é libertador. Agora não me vá ficar escrava da escova!

Tô usando um produto bom e um produto ótimo:
O bom é a máscara da linha anti-age da Pantene. A relação custo-benefício é ótima.
Já a máscara da linha antiidade da Wella é sensacional. Mas caríssima pro tamanho do pote. Aí fica difícil.

Lola Cosmetics, Bio Extratus: fica a dica.. Esse nicho está crescendo bastante. Já tem revista de moda apontando o grisalho como tendência pra 2015. São os 50 tons de cinza da vida real.

Soluções naturais

Entrei nuns fóruns de grisalhas (porque, claro, homem grisalho não precisa do apoio dos colegas, ninguém diz que ele é corajoso por deixar o branco aparecer) e fui me informar. Pedi por dicas caseiras, porque possivelmente as marcas usadas pelas gringas não devem ser muito fáceis de encontrar por aqui. E, sim: fórum de grisalha é coisa de gringa. Nós, brasileiras, ainda achamos que grisalho envelhece (mito), que não vamos ficar atraentes (mito), que “fica lindo em você, mas não em mim”, e que “você é muito corajosa”.

Não precisa de coragem pra ter o cabelo lindo como o da Elisa, o da Hannah, o da Marta, o da Martha ou o dessas lindas aqui.

Colega, você é que é corajosa de pintar dessa cor que não orna com seu tom de pele e sair assim na rua. De sair com o cabelo todo manchado. De gastar uma grana todo mês pra tentar desesperadamente disfarçar algo que está indisfarçável, e ainda estragar seu cabelo com amônia e água oxigenada. Em nome de um suposto rejuvenescimento.
(em nome do “gosto de variar”, entretanto, acho que vale de um tudo. Cabelo cresce)

Mas e as receitas?

Dizem que óleo de coco é uma maravilha.

E que lavar a seco pode fazer muito bem também (preciso lavar diariamente, já que pedalo diariamente).

Vou testar e conto pra vocês.

🙂

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “50 tons de cinza nos cabelos

  • Lis

    Eu continuo com o bom e companheiro RD. E tenho usado o maravilhoso condicionador AgeDefy da Pantene. Cabelos sedosos pra valer. E uma vez por semana o shampoo violeta da Phytoervas – que tem menos químicos que as outras linhas e funciona lindamente para não amarelar os fios.
    Dá pra viver bem na grisalhice apesar da indústria não apoiar muito. rsrs… 😉
    Bjo!

  • Lia Amancio Autor do post

    Elisa, Phytoervas tem uma linha sem sal, sem sulfato e sem parabenos que é espetacular! Dá pra lavar quase todo dia com ela – e nos outros dias, shampoo a seco.