Blogroll, como no tempo da internet-arte, internet moleque 2


Alguém aqui ainda tem blog ou site pessoal, pelo amor da deusa? Ou estamos todes sem tempo para p**** nenhuma, trabalhando, sendo atropelados pela vida, reclamando que não conseguimos nos dedicar a projetos pessoais como antigamente, enquanto escrevemos o equivalente a um livro por ano em redes sociais?

Não me leve a mal, minha vida social é 90% online e os 10% restantes são família e aniversário dos amiguinhos da minha filha. Interagir socialmente é necessário, e interações online são muito melhores do que interagir com parente antivacina, do mesmo jeito que ter controle sobre o que você publica online é melhor do que não ter. Inclusive meu amigo Guilherme tem algo muito importante para dizer sobre esse assunto: crie a porra de um blog.

Na época da internet-arte, internet moleque existia um negócio chamado BlogRoll: uma lista de blogs que a gente botava num WIDGET com um BANNER bonitinho, que dava um senso de comunidade.

Minha comunidade tem os vizinhos do fediverso, os amigos de longa data, alguns blogs/sites que leio e acompanho pelas newsletters. Esse é meu bookmark. Se a gente se acompanha por aí e eu não te coloquei aqui, manda uma mensagem que eu resolvo isso em dois palitos. E bora SE LER.

Banner - Blogroll (fundo de glitter e texto "blogroll da Lia Amancio" em letras coloridas)

Tá faltando seu site aqui? Me dá um alô que no domingo depois que a filhota dormir eu resolvo.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Blogroll, como no tempo da internet-arte, internet moleque

  • marciomelo

    excelente iniciativa, acho que sim, é isso que falta hoje pra gente sair um pouco dessa lógica insana que se tornou a internet.

    Em breve espero ter o meu site/blog pessoal com fé em jah!

    Obrigado pelo link

  • Lia Autor do post

    Olha, esse aqui era um site wordpress comum, que eu fui turbinando: botei domínio próprio, depois decidi pagar hospedagem, mudar layout, instalar plugin e os caralho a quatro. Agora parece até um site. Tá meio caótico, mas um dia eu sento e mudo tudo de novo. Heh.