3 meses de Projeto Autoajuda! 2


Estive ausente esta semana porque 3a fui ao cinema e depois… bem, estive às voltas com uma morte na família. O que é óbvio e evidente que é triste, mas sempre é uma oportunidade de pensar sobre o assunto, refletir um bocado e tentar me preparar para as próximas mortes (por mais que nós, ocidentais e cristãos, evitemos o assunto, a REAL é que todo mundo vai morrer um dia, então que tal parar de tratar morte como ‘imprevisto’?).

* * *

  • Bom, o balanço deste mês é mais ou menos o seguinte: ando com bem mais foco no trabalho do que antes, o que é bom, já que produtividade e organização são coisas que as pessoas ATÉ percebem.

  • Dei uma engordadinha de leve, mas não a ponto de voltar para os 68, o que quer dizer que posso começar novamente a dieta/reeducação alimentar com uma meta leve: 3kg – o que já me deixa novamente abaixo dos 65.

  • Ando usando a técnica da carteira que tem neste livro aqui, e a sensação de ter dinheiro é, se não real, interessante. Este mês veio um adicionalzinho no salário e decerto que o cartão de crédito terá bem MENOS reais a pagar, então acho que as coisas estão realmente se encaminhando para um bom caminho.
  • Fiz um caderninho de agradecimentos diários. Todo dia, anoto pelo menos UM motivo para ser agradecida. É curioso porque às vezes anoto dois, três na sequência, já em datas futuras. He, he.

  • Algumas coisas ainda comprometem minha felicidade, mas aparentemente elas não vão mais acontecer porque, se acontecerem de novo, EU me retiro da situação, e de uns tempos pra cá tenho trabalhado pra que esse processo voluntário de bater em retirada seja algo tranquilo e menos doloroso. Acho até que tristeza faz parte da vida, sim, mas quando a situação que te entristece se repete quase que diariamente… ei, EU POSSO AGIR, certo? Pessoas mudam, mas só quando elas percebem que precisam, por algum motivo… e cansei mesmo de gastar minhas energias tentando puxar pra cima pessoas que preferem continuar no buraco. Sorry. Não sou ONG.
  • Hoje bem aproveitei que estou sozinha em casa pra pedir coisas em voz alta. Sei lá, né? Vai que rola.

    E você? Tem feito alguma coisa para conseguir a vida ideal que você sempre quis ter? Tem agradecido? Tem aprendido algo de novo? Conta aí.


    Deixe uma resposta

    2 pensamentos em “3 meses de Projeto Autoajuda!

    • Anonymous

      legal sua ideia,ja tivi uma ideia similar dps de tanto tentar varias coisas que lia em revistas livros e etc…e olha so tenho 20 anos e ja preciso..kkk..e que ta tudo tao confuso na minha vida agora..muitas expectativas nao deram certo alias nada da certo………..eu sei la sou jovem demais p achar isso ..porem meu coraçao triste

    • Lia

      Nossa, mas você só tem 20 anos! Muita coisa ainda vai dar certo (e muita coisa vai dar errado, mas você vai aprender com elas!) na sua vida! Qualquer coisa, tamos aqui pra ajudar. Abração!