Como restaurei meus cabelos durante a amamentação


4 produtos que devolveram meus cabelos na amamentação

4 produtos que devolveram meus cabelos na amamentação



Quando Diana completou 4 meses, meus cabelos começaram a cair muito. Em tufos. Um troço doido, nunca vi tanto cabelo caindo, e olha que meus cabelos sempre caíram bastante.

Não me assustei porque faço parte de um grupo maravilhoso de mães com bebês nascidos em 2017 e esse papo já tinha rolado. Tem uma explicação que acho que tem a ver com hormônios. Parece que a queda de cabelo durante a amamentação/ puerpério é super normal e passa lá pelos 8 meses – idade que Diana tem agora – mas eu não quis esperar, e agora não apenas meus cabelos não caem mais (e olha que sempre caíram muito) como estão super volumosos. Cortei o cabelo chanel (pra dar um pouco mais de força aos fios) e estou parecendo um capacete de tanto volume.

Ó o volumão aí, gente!

Também não fiz luzes. É tudo natural.

Vale lembrar que não uso tinta nos cabelos há anos (no máximo aquelas tipo banho de brilho, que desbota totalmente e não têm amônia nem água oxigenada). E mesmo assim meu cabelo não é brilhoso, porque o branco é despigmentado e bem mais grosso. Mas ele está surpreendentemente brilhoso (tem um produtinho bônus no final da lista, que não serve para conter a queda, mas serve para dar um PLUS no brilho).

Claro que se nada disso funcionasse, eu não sou irresponsável: o acompanhamento de uma dermatologista é fundamental. Mas esses produtos de farmácia e venda direta super funcionaram, então… segue a receita:

1. Shampoo Antiqueda da Phytoervas

Eu precisava de um bom shampoo. Um que não tivesse sal, parabenos e outras substâncias que danificam o fio com o uso regular e prolongado. Afinal, queria restaurar meus cabelos. A Phytoervas é uma marca de confiança, o preço é decente (na faixa dos R$ 20), apostei nele e não me arrependo.

Shampoo Antiqueda Phytoervas

2. Mascara Lee Stafford Hair Growth Treatment

Essa já é minha velha conhecida. O preço não é lá dos mais leves, mas dura bastante (ainda mais que meu cabelo está curto), deixa o cabelo super macio e realmente ajuda a aplacar a queda de cabelo pela raiz (e não a quebra).

Mascara Lee Stafford Hair Growth Treatment

3. Loção Rejuvenescedora Jeunesse SPA

Olha. Essa loção não é barata. Mas além de durar BASTANTE, ela realmente cumpre o que promete: formulada com antioxidantes, aminoácidos, nutrientes, cafeína e D-pantenol, há relatos até de cabelo voltando a crescer com o uso contínuo dos produtos da linha SPA da Jeunesse em conjunto com o Naära. De qualquer forma, eu sou revendedora independente da Jeunesse e compro tudo com desconto mesmo.

Inclusive, se você quiser revender também (para ter desconto também, e porque é uma super oportunidade de negócios – se você também está passando pelo puerpério, tem perfil de vendas e pensa em ganhar uma graninha extra na volta da licença para, quem sabe um dia, poder passar mais tempo com a cria), este é o link. Se quiser comprar pelo valor cheio, clique aqui. E se quiser comprar com um descontinho, tem que me encontrar aqui em Niterói. 😜

4. Naära Beauty Drink

Naära Beauty Drink

Esta é a bebida de colágeno hidrolisado + vitaminas da Jeunesse, que tomo diariamente pela manhã, junto com as vitaminas que foram receitadas pela obstetra e mantidas pela pediatra da minha filha (ainda estou amamentando).

Atenção! Se você também estiver amamentando, consulte seu médico ou o pediatra da criança antes de tomar qualquer coisa que viu na internet. Não é porque EU tomo e gosto do resultado que você vai sair tomando qualquer coisa que viu na internet.

Agora, se estiver liberado para você também, pode comprar por aqui. Não, não é colágeno puro (desses que você compra em lojas de produtos naturais): Naära contém l-cisteína, zinco, vitaminas C, B6, B12, niacina e ácido pantotênico, além de 6 frutas desidratadas (tangerina, açaí, acerola, morango, amora e framboesa). É outro nível.

Manter uma boa alimentação e hidratar bastante também adianta. Claro.

Bônus: um brilhinho vai bem

Os produtos acima são os que deram jeito na queda de cabelo causada pelos hormônios nos primeiros meses de amamentação, mas pra dar um brilho extra tem aquele produtinho coringa que você já conhece se acompanha este blog: o óleo essencial de lavanda. Umas gotinhas nas mãos e é brilho certo – além do cheirinho. ❤

Você pode comprar em qualquer loja o frasco de 5ml, ou, se você usa lavanda pra tudo, como eu, pega logo um frascão de 15ml – é mais caro, mas dura horrores. Aqui em casa os frasquinhos de 5ml acabam super rápido. Pra você ter uma ideia, estou usando até no difusor elétrico no quarto da minha filha como repelente de mosquitos (no nosso quarto eu turbino com umas gotinhas de citronela, mas acho muito forte pro quarto dela).

E você? Passou por isso? Perdeu cabelo? Você fez alguma coisa? Me conta!