Cuidando de mim no dia-a-dia


Com essa história de morar em outra cidade e levar mais tempo no trajeto casa-trabalho-casa, preciso otimizar todo e qualquer tempinho. Cada meia hora é preciosa!

Na volta ao trabalho (é, eu estava de férias), decidi duas coisas:

1 – Foco total no trabalho. Total MESMO. Afinal, não vou fazer hora extra pra chegar em casa às 21h. Não. Se eu chego às 9h aqui, saio às 18h.

2 – Não que eu não tivesse foco. Mas às vezes a galera na sala dá uma dispersada. E me incomoda. Fones de ouvido são fundamentais.

3 – Levarei uma vida saudável no trabalho, com pequenas pausas de hora em hora para alongar e descansar a vista. Já comecei.

4 – Acabei de assinar um serviço online de criação de mapas mentais – fundamental para quem trabalha com planejamento de sites. E me lembrei de uma coisa essencial: de fazer um registro de TODAS as assinaturas que eu pago anualmente – domínio, netflix, curso online… coisas que batem no cartão de crédito e a gente não lembrava, porque era anual, ou de dois em dois anos. Agora não vou mais esquecer. Espero. Pretendo, quando tiver um tempinho, transferir para uma planilha por meses e incluir outros itens como ‘em fevereiro chega o IPTU, e preciso guardar uma grana pra pagá-lo em cota única’ (o desconto é bom, vale a pena a facada, pra economizar uns 350 reais no final do ano).

5 – Tchau, açúcar refinado. Você me mata de sono. Até sábado! Sábado você volta para minha vida, tá? (me recuso a eliminar o brigadeirinho e o chocolate da minha vida, assim, de forma radical, senão não há felicidade. Mas durante a semana, não mais. Será que dessa vez consigo?)

E você? Que atitudes está tomando para botar sua vida nos eixos? Comente aqui!

Deixe uma resposta