Os Vingadores – vão ver. AGORA. Vão!


Desde quinta à noite que não se fala em outra coisa nessa casa: e o Hulk, hein? E o Agente Coulson, hein? E os diálogos incríveis de Joss Whedon? E OS VINGADORES????

Namorado é MarvelManíaco. Já eu nunca fui muito fã de gibis de super herói mas, apaixonada por quadrinhos desde sempre, me identifico com a estética. Além do mais, sou fã de um bom case de marketing, transmídia e fenômenos de bilheteria – onde ‘Os Vingadores’ se encaixa perfeitamente, já que o estúdio está trabalhando a franquia desde 2008, quando lançou o primeiro filme do Homem de Ferro, desenvolvendo cada personagem ‘isoladamente’ em longas, aproximando o universo dos quadrinhos ao que se vê no cinema, criando jogos baseados nos personagens e até lançando curtas que não passaram nos cinemas, mas quem quiser achar, sabe como.

Como resultado, “Os Vingadores” é um dos melhores filmes de super herói de todos os tempos. Pra começar, os personagens já foram apresentados em filmes anteriores, o que permite ao filme ir direto pra ação, sem a lenga lenga da origem. Joss Whedon, que já escreveu para gibis da Marvel, tem o domínio dos diálogos e dos personagens, tornando-se o cara perfeito para escrever o filme.


http://youtu.be/eOrNdBpGMv8

Que Tony Stark é o cara das piadinhas e das referências pop, a gente já sabia. Mas a gente não sabia que Phil Coulson é tão nerd quanto a gente, que o Gavião Arqueiro nem é tão Xaveco assim e que… bem, o Hulk nunca tinha sido retratado tão legal quanto nesse filme (podem deixar que essa NÃO é uma cena assim tão emblemática do filme – sim, Hulk tem momentos ainda mais legais!!!).


Esmaga!

É isso. Essa é, definitivamente, a boa da semana. E nem ouso fazer a ressalva pras meninas “ah, o Thor e o Capitão América” porque DANEM-SE OS MÚSCULOS DO THOR, bom mesmo é A HISTÓRIA e OS EFEITOS (o 3D está ótimo, vale ver em 3D sim) e AS PIADAS e tudo o mais que tornam ‘Os Vingadores’ um filmaço. Se eu quisesse ver músculos, frequentava MMA.

Deixe uma resposta