Cinema independente, bicicleta e autoramas. Só alegria!


Cabô férias, welcome to firma. E também aos planos de dominação mundial – não que férias não sejam pra isso também, mas sabe como é. Dominar o mundo agora é prioridade.

black coffee

Ontem dei uma aula pra turma de roteiro da faculdade de cinema – aquela aula divertida em que mostro pra eles que existem milhares de possibilidades além da tela grande e, consequentemente, de uma distribuição mais ou menos – porque você ainda é jovem e iniciante e seu filme não tem como concorrer com os blockbusters da Fox, da Paramount e da Warner, e vai ficar restrito a um circuitinho fuleiro e não vai se pagar. E, se você cair nas mãos de uma equipe de marketing ruim, periga lançarem seu filme com uma estratégia incrível de “criar um blog do personagem e uma página no facebook”. Também existe vida além dos editais de apoio, que são legais mas apoiam um número muito limitado de projetos, né? Dá pra fazer produções mais baratas, mais modestas, mais criativas e mais interativas. A garotada gosta de ver os exemplos. E eu gosto de pesquisar.

* * *

Hoje tem Autoramas de graça no Arpoador. “Música Crocante” é o disco novo e está um barato. Vai ouvindo aê pra cantar junto mais tarde!

* * *
Sexta-feira é 11/11/11, o que é uma data redonda e datas redondas são Dia Mundial do Bambolê. Sábado, se fizer tempo bom, tem mega-encontro nos jardins do MAM. Ukuleles e lanchinhos são bem-vindos!

* * *
Lembra do filme das Trigêmeas de Belleville? Se não lembra, deixa eu te refrescar a memória, aqui saiu como ‘as bicicletas de Belleville’, num grande equívoco de tradução. É uma animação francesa sobre uma senhorinha que tem seu neto ciclista sequestrado em plena tour de france e é ajudada por três velhinhas meio freaks que tinham um trio vocal nos anos 1920. Lembrou? Se não lembrou, é porque não viu – e se não viu, tem que ver.

O ponto é: o tal do vélo-ciné virou verdade:


http://www.youtube.com/watch?v=cpVSmvI-CAs

Tá rindo? Achou que era só um protótipo? Pois olha só, na Inglaterra o tal do Cyclothon (maratonas cinematográficas movidas a pedal) já está rolando a toda: http://www.magnificentrevolution.org/bookings/magnificent-cycling-cinema/cycle-in-cinema/

Eu queria ser genial e ter essas ideias incríveis assim. Não apenas as ideias, como ter pique para executá-las, CLARO.

* * *
Last but not least, Pixies sempre é bom. Mas só depois que terminar de ouvir o disco dos Autoramas linkado aí em cima.


www.youtube.com/watch?v=zjiyXTbIQ5w

Deixe uma resposta