Como segurar o orçamento e ainda manter uma alimentação saudável


Bom, nós aqui em casa temos a seguinte realidade: não ganhamos MAIS do que 2500 reais cada (sério!), temos tendência a engordar e temos agendas um pouco cheias (ainda mais agora que o marido vai voltar pra faculdade e deve chegar em casa tarde da noite…).

Ou seja, haja literatura de auto ajuda pra resolver problemas de grana, de tempo e de relacionamento com o próprio corpo!!

Pois pesquisando no incrível mundo da internet, achei esse site, The Stone Soup. A autora lançou um e-book espetacular com dezenas de receitas incríveis de, no máximo, 5 ingredientes, todas de preparo simples e rápido. Você pode comprar o e-book, mas também pode baixar uma versão gratuita com outras receitas, e não menos mão na roda. Você escolhe.

Aqui, o livro resolveu parcialmente um dos nossos grandes problemas: a grana que a gente gasta de supermercado pra produzir janta, ou a falta de tempo pra fazer algo decente (e aí, já viu: fatias e fatias de pão são consumidas sem o menor pudor. Pode isso?). Todo dia é uma visita ao mercado ou ao hortifruti pra providenciar algo pra comer.

Descobrimos os benefícios do feijão branco, voltamos a comer frutas como se não houvesse amanhã, gelatina virou docinho recorrente na geladeira e assim que o cartão-alimentação acabar, temos a meta de só gastar 6 reais no supermercado por dia (pode ser mais, se nos dias anteriores não tivermos gasto nada).

Vamos nessa. Não é pra sempre, não é pra nunca mais fazer um jantar bacana em casa, mas é só enquanto as contas não fecham como gostaríamos, enquanto a balança não marca o que a gente queria, enquanto temos 8.753 compromissos que impedem que o jantar fique pronto antes das 22h.

Mas olha, vou te falar que as receitinhas da Jules são bacanas, sim.

Deixe uma resposta