Auto ajuda funciona? Pra quem?


Antes de descobrir o http://thelifedesignproject.com, eu já havia tido a brilhante ideia de testar todas as balelas dicas de autoajuda que via por aí. Na verdade, antes mesmo do Life Design Project ir ao ar, eu já falava nas internas que ia ficar rica com livro de autoajuda e tals.

Pois é. GRANDES MERDAS ter a ideia e não botar em prática. Tenho esse endereço desse blog desde 2006 e não tinha escrito nada, até que – CLARO! – outro fez primeiro… pelo menos em português acho que é o único blog disposto a testar o que dizem os grandes clássicos da autoajuda moderna: life design? Career design? Como aumentar o tráfego do seu blog? Faça você mesmo o SEO do seu site? Como emagrecer sem fazer dieta? Homens são de marte, mulheres são de vênus? QUEM DISSE?

Então agora tamos aí no desafio: AUTO AJUDA FUNCIONA? PRA QUEM? Porque tem gente que lê auto ajuda e continua pobre, solteiro, com a pele ruim e 3 visitas por dia no blog. Tem quem realmente ganhe dinheiro e ainda compartilha informações na internet (o que tem de blog de autoajuda não está no gibi!). Tem os extremamente céticos, que acham que é tudo balela, que autoajuda não funciona. E tem eu. Que costumo ser cética, mas a situação está tão periclitante (33 anos e um potencial de sucesso não realizado, prestes a virar frustração) que resolvi tentar DE TUDO no fantástico universo da autoajuda.

Contando a partir de hoje. Acompanhem minha saga.

Deixe uma resposta