Resoluções de ano novo


Tudo começa com uma resolução, como as de ano novo. Afinal, estamos em janeiro ainda, as férias foram boas… o ano já pode começar, já que se esperarmos o carnaval, perderei uns três meses da minha vida que poderiam estar sendo utilizados de forma produtiva.

Resolvi que não vou mais ser pobre. Ponto. Lounge é um blog sobre coisas legais, divertidas, sobre vida boa, sobre cultura pop e, gente, com verba fica muito melhor falar de lugares, restaurantes, shows e coisas interessantes. Dinheiro definitivamente não traz felicidade, mas certamente possibilita um padrão de vida melhorzinho. Tamo nessas agora.

Ok, ficar milionária em um ano é o tipo de resolução de ano novo que não se faz, a menos que você não queira vê-la cumprida, mas sair da linha da classe média baixa é perfeitamente possível: tenho 32 anos, faço pós graduação em uma das melhores escolas de negócios do país (a melhor na área de comunicação e marketing), não tenho filhos (= gastos extras), tenho capacidade intelectual para fazer, assim, de início, uns 100k / ano. Só que faço 1/4 disso, e mesmo assim vai quase tudo embora em contas e consertos de computador, aquecedor de água e outras coisas necessárias para casa. Conseguiria, por baixo, guardar uns 100 reais por mês, o que dá cerca de um décimo da meta de 100 mil. E agora?

Bom, agora estou no projeto ‘economia de guerra e aumento de renda’.

Me dêem dicas, por favor (desde que não inclua atividades antiéticas ou sexuais).

Me desejem sorte.

E se eu conseguir, prometo dividir a fórmula com vocês.

Deixe uma resposta