Boas ideias existem para serem executadas


Boas ideias existem para serem compartilhadas, sim. Eu acredito. Mas acredito também que boas ideias existem para serem postas em prática. Sabe aquela história da árvore que caiu no meio da floresta? Se ninguém ouviu, ela realmente caiu? “Print screen ou não aconteceu?” Pois. De que serve uma boa ideia se ela não é executada?

Ah, você sofre dos mesmos problemas que eu? Procrastinação, excesso de autocrítica… o que te impede de executar suas ideias? Se depender da internet, NADA:

– Procrastinação? Baixa produtividade? Esta lista de sites traz desde organizadores pessoais a artigos e autoajuda. Parece ótimo, correto? NÃO! Olha quanto tempo você vai perder lendo essa baboseira quando deveria produzir! Dica amiga da Lia Amancio: um bom TASK MANAGER, que pode ser o do outlook ou do gmail, para as pequenas coisas do dia a dia, e lembretes de datas, reuniões e tarefas macro no Remember the milk ou na agenda (do outlook ou do gmail), um bom par de plugues de ouvido para ignorar o mundo à sua volta e voilà: você terminou tudo o que tinha que fazer três horas mais cedo. Daí a tirar o resto do tempo para os SEUS projetos é um pulo.

– SEJA CRIATIVO! A rede de distritos criativos sediada na Bélgica te dá todo o passo a passo para pensar criativamente, fazer algo com sua ideia. Sim, ter boas ideias é fácil, mas para executá-las você precisa de um planejamento consistente. O site ainda tem um ‘manual’ para levar criatividade à sua empresa (não apenas melhorar o ambiente de trabalho, mas tornar sua empresa competitiva num mercado saturado, onde se sobressai à base de inovação). E aí? Falta algo?

– Sua boa ideia, se for boa mesmo, merece uma metodologia antiprocrastinação também. Não é porque ela não paga seu salário que não merece ser executada. Não é porque ela parece absurda que não merece o mundo. Então vamos lá, use todos os alertas possíveis para os SEUS projetos.

– O site The 99 percent tem artigos sobre disciplina, foco e até mesmo sobre como e quando mandar ideias para a lixeira. MUITO, MUITO, MUITO útil.

Mas agora é na hora de parar de teorizar e botar meus projetos criativos em prática, porque eles são muito bons e podem até ser rentáveis. Recomendo que você faça o mesmo. Depois vem aqui e me conta o que você fez.

Deixe uma resposta