Ground control to Major Tom


Onde é que eu já tinha lido isso? Hoje li de novo, no site d’O Globo, mas não vou botar link nem copiar a matéria pra cá, apenas comentar. Afinal, ninguém quer encarar processo, né não?

Como vocês todos já sabem, tem um brasileiro no espaço. Sem querer tirar onda, mas já tirando, essa eu já sabia que ia rolar, tava acompanhando a subida de Marcos Pontes (com trocadilho, haha) há tempos. Tirando onda de que mesmo? De nerd e consultora de assuntos inúteis, só se for. De leitora da Superinteressante, só se for também. Aliás, essa noite sonhei com os irmãos Kenski, ainda que não conheça o Rafael ao vivo, só a Julia. Bem que Aline profetizou, ainda vou sonhar com captura durante muito tempo.

O fato é que Marcos Pontes, nosso Cosmonauta Spiff, tá no espaço e você PRECISA saber disso, se é que já não sabe. Se é que, como eu, você não estava há tempos projetando no cara o teu sonho infantil de conhecer o espaço. Se ele pode, você também pode. Isso não é lindo?

e ainda tem caras bonitões e inteligentes, olha!

O que você não precisava saber é que ele levou uma camisa da seleção brasileira pra lá. Que ele usou um chapéu de Santos Dumont para homenagear o pai da aviação (que diferença faz? os americanos acham que foram os irmãos Wright mesmo, e o que americano fala, tá falado!). E que ele agora está fazendo experiências no espaço. Olha, isso não é bacana? É, ele está fazendo experiências com pés de feijão e folhas de couve, que nem as que eu fazia no Centro Educacional de Niterói, só que sem gravidade. E as outras experiências sendo feitas neste, ahem, vôo? Por que raios as expedições 12 e 13 à International Space Station? Por quê? Como assim?

Isso, meu amigo, provavelmente não será noticiado no Jornal Nacional, e você vai ter que ler em revistas especializadas ou diretamente aqui, no site da NASA.

Aliás, saia na frente da imprensa brasileira e já se mantenha informado sobre a versão live action do Laboratório Submarino 2021, que está sendo promovida pela NASA, estrelando Lee Majors como o astronauta Dave Williams e Ian McDiarmid como Dr. Tim Broderick.
* * *
PS: O bom menino não faz pipi na cama. O bom menino não faz malcriação. Descanse em paz, Carequinha.

Deixe uma resposta