(originalmente publicado no site dos Uisqueletos)
Bom dia! Os Uisqueletos estão hoje no caderno Niterói do Jornal O Dia, numa matéria fofa sobre lugares em Icaraí que proporcionam verdadeiras viagens no tempo. Que delícia! Obrigada, Inez! Ficamos muito felizes de ter nosso trabalho reconhecido por Niterói também – afinal, 50% da banda é daqui – e apesar do Uisqueletos existir desde 2009, só bem recentemente o público daqui começou a conhecer a gente. Nosso repertório de sons antigos e sucessos pop embalados como se fossem jazzinhos antigos tem agradado os ouvidos mais sensíveis – da criançada, que se amarra nas nossas versões dos Saltimbancos e ‘da música do Balu’, até os avós dessa criançada, que se encantam com os standards, boleros e músicas de trilhas sonoras de filmes que embalaram suas vidas.
Só que a gente acha que faltou gente nessa matéria. Dava mesmo pra fazer um verdadeiro guia retrô e vintage de Niterói. Chegamos até a sugerir alguns nomes, mas a pauta já estava fechada. Como aqui o espaço é nosso, aproveitamos para indicar MAIS serviços, diversões retrô e sons antigos na cidade! 🙂
(e se a gente tiver esquecido de alguém, sempre dá para atualizar)
Ah. Curte lá a gente no Facebook também, que a gente se amarra em fazer playlists e recomendar filmes e eventos bacanas.
Agora, vamos ao guia. Os Uisqueletos recomendam…
Pin-up Tattoo Estúdio
Como se não bastasse a decoração incrível do estúdio do Gustavo Silvano e da Laila Raeder, o trabalho do Gustavo é ESPECIALIZADO old school – aquelas tatuagens lindas com paleta de cores primárias e traço antiguinho. E a Laila também tatua motivos delicadésimos – pra quem sempre quis tatuar mas morre de medo, com a Laila não dói nada 😉
Lia e Cid atestam, dão fé e decoram o corpo por lá.
Acesse: https://www.facebook.com/pinuptattooniteroi
Bambolês
Bicicleta
Moda
Além do já tradicional bazar da Igreja Anglicana de Icaraí (onde sempre aparecem umas peças incríveis e vintage mesmo), brechós, bazares, lojinhas e ateliês aparecem sempre pela cidade.
Adoro o trabalho da costureira e modelista Simone Tomaz – que, inclusive, já fez algumas peças que andei usando em shows do Uisqueletos. O Vintagers Bazar Retro faz um trabalho bacana de curadoria e garimpo (e também vende online). E no próximo dia 7 de março – anote na agenda! – tem Retrô Sunset em São Francisco, organizado pelo Atelier Daffa e pela Vicentina Vintage Clothing (que também me veste um bocado).
Tio Samba
Amo demais o trabalho dessa orquestra. Com um trabalho dedicado exclusivamente a sambas antigos e congêneres, composições próprias dignas de figurar em bailes de carnaval dos anos 1930 e um time de músicos excelentes, Tio Samba é diversão garantida. E tem a deusa Luciana Lazulli cantando, né? <3
Bloody Mary & the Munsters
Não estão baseados em Icaraí, mas sempre tocam por aqui também. Com referências bem similares às do Uisqueletos (o Marcus diz que se inspira na gente o/ ), a vibe da banda é mais rock’n’roll, numa onda mais Imelda May – e a voz da Mariana é uma coisa linda de se ouvir. Bônus: Marcus Ramalho organiza o Rebel Day, que agora tá direto na Região Oceânica, mas é o melhor evento da cidade pra descobrir sons de outras épocas tocados por bandas do Rio e de Niterói.
Veja mais: https://www.facebook.com/BloodyMaryTheMunsters
Eduardo Camacho
Solo, em trio ou com uma big band, o som do Eduardo Camacho é bem o que a gente gosta: tem Johnny Cash, tem Elvis Presley, tem Johnny Burnette, tem música boa! Ouça! Dance! Vá aos shows, que o cara é bom!
Obrigada pelo reconhecimento e carinho, Lia ! Em nome da Orquestra Tio Samba, lhe agradeço pela referência dada ao nosso trabalho ! Beijos para você que tem estrelinhas nos olhos e voz de veludo. <3 😀
:*
Que querida!