…especialmente se você não tem muitas horas livres para malhar ou caminhar antes ou depois do expediente:
Inclua o exercício no trajeto para o trabalho.
Dependendo de onde você mora, pode ficar difícil pedalar. Pra gente, são três míseros quilômetros, e mais um da Praça XV até o trabalho, então não temos muita desculpa. Aliás, chegamos até mais rápido de bike do que de ônibus, já que caminhamos diariamente um trecho sem transporte. Mas você pode descer alguns pontos antes e andar um trecho na ida e outro na volta. Isso já faz uma boa diferença.
Fora o exercício – que, nessa intensidade moderada (o trajeto é muito curto!), faz um bem danado pra saúde, contribui com a perda de peso (tomara) e com a circulação -, o pedal traz um benefício extra, mais importante que os outros, aliás: sabe aquela depressão de “vivo apenas para trabalhar e não consigo fazer nada por mim?”
Pois hoje cheguei em casa direto pro banho e pra frente da TV sem a menor culpa 🙂
Preciso fazer isso mais vezes, aproveitando o horário de verão pra chegar em Niterói enquanto ainda é dia claro. Reza a lenda que vai ficando mais leve com a prática.
Vamos ver amanhã como vai ser. 🙂
Boa semana!
Pingback: 14 dias, e contando | Lia Amancio
Pingback: Como incluir atividade física na sua rotina… | Cosmopolitan Girl
Lia, veja que legal este link para nós meninas pedalarmos de saia ou vestido sem desconforto da exposição. http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/2541-video-como-andar-de-bike-usando-saias.html