O blog Popular de lujo volta e meia nos agracia com arte popular, ilustrações de rua de todas as partes do mundo, sempre uma overdose de cores fortes e formas conhecidas. Este post sobre a mostra de rótulos de cachaça que rolou no instituto Tomie Ohtake é tudo de bom , uma compilação incrível. Mesmo. Próxima ida ao mercado ou ao boteco, preste atenção nos rótulos. Você está cercado de arte. Vale a pena demais.
Eu já sabia. Já era do tipo que viaja em imagens corriqueiras e que tinha por hábito observar o mundo à minha volta, trabalhar com produção de arte e cenografia de objetos só agravou minha condição de observadora da arte cotidiana. Trabalhar com direção de arte em agência de publicidade só me fez respeitar ainda mais artistas, ilustradores e designers, especialmente os que conseguem, de fato, embelezar o mundo. Com vocês, dois dos meus rótulos favoritos:
Catuaba selvagem, um PRIMOR do kitsch (o rótulo é metalizado, minha gente!)
E os lindos fósforos zebra:
E os SEUS rótulos e embalagens favoritos, quais são? Quando foi a última vez que você se tocou de que a função dos designers e ilustradores era mesmo embelezar o mundo?
ô lia! as antigas embalagens da piraquê eram um must!
Sou fã do logo da Minalba!http://www.varanda.com.br/media/upload/image/Logo%20Minalba.jpg
Guilherme, quando eu soube que a Piraquê abandonaria aquelas embalagens 'tiled', comprei vários biscoitos, tive o cuidado de cortar as embalagens e lavá-las depois do uso e queria botar em quadrinhos.Aí…Aí…Aí acho que a faxineira jogou fora. o_O
Luiz, nunca tinha reparado no rótulo da Minalba, hehe. Anos 70, né? 🙂
kkkkkkkkkkk…vou reparar