Foi assim que Henry Jenkins, que está LONGE de ser autor de auto ajuda, começou sua palestra no Descolagem, evento multimídia e hiperconectado que acontece desde 2008 e traz sempre nomes incríveis de arte, cultura, educação e tecnologia. E aí resolvi trazer pra cá, porque, bem, aprender coisas novas é fundamental e contribui para o encantamento. E encantamento diante do mundo É importante, sabe? É você perceber, todo dia, que o mundo pode ser legal (apesar das pessoas), perceber a beleza das coisas. Isso encanta, isso motiva, isso deixa feliz.
Hoje…
Bem, hoje na aula de Gestão de Crise eu aprendi que toda empresa deveria ter uma gerência do “vai-dar-merda”. Também estou aprendendo a duras penas (por causa de uma afonia) a ficar em silêncio.
Ontem, assistindo ao documentário ‘A doutrina do choque‘, aprendi alguma coisa sobre história política do Chile.
Sábado aprendi coisas bem interessantes sobre o sistema de educação municipal no Rio, sobre cultura participativa e também que se não ficar quieta, a rouquidão não passa.
Sexta aprendi a fazer um beehive no cabelo. E o mais legal: leva menos de 5 minutos, e não leva UM grama de spray.
E por aí vai. O deslumbramento não acaba, todo dia existe algo de novo para aprender. Se é útil ou não, vai saber… mas que existe algo de novo, não tenha dúvidas.
E você? O que aprendeu hoje?