‘365 Grateful’ era um projeto de fotografia: Hailey Bartholomew estipulou uma meta de tirar uma foto por dia de algo que a fizesse feliz ou agradecida. Para isso, Hailey criou um grupo no Flickr, site de compartilhamentos de fotos, o que inspirou outras pessoas a fazer o mesmo. Hoje, o projeto cresceu, mudou a vida de muita gente, ganhou o reforço de Toni Powell e está prestes a virar um documentário.
Se você tiver disciplina para registrar diariamente as coisas pelas quais é agradecido, faça. Diz a autora do projeto que encontrar todo dia algo por que agradecer melhorou – e muito – vários aspectos de sua vida. É aquela coisa, né? Se você pode ser agradecido por algo, é sinal de que existem coisas boas à sua volta, e isso torna qualquer vida melhor, porque você passa a lembrar das coisas bacanas, dos presentes que a vida te dá, e a focar NESSAS coisas, nesse sentimento de gratidão e felicidade. No caso dela, que transformou sua gratidão em um projeto artístico, certeza de que isso ajudou na divulgação de seu trabalho, o que pode ser traduzido como ‘mais trabalho, melhor pago’ e todas aquelas coisas. E ainda ajuda a ver a vida com outros olhos… olhos mais otimistas.
Bom, eu não tenho disciplina pra desenhar, escanear e postar algo, ou fotografar, ou até mesmo escrever diariamente. Você talvez também não tenha. Ok. Quando você lembrar, anote. Verbalize. Fale pra alguém. Lembrar das coisas legais da vida faz a gente se sentir bem, e se você se sentir bem todo dia, mesmo que seja por uns minutinhos… já é bom.
HOJE
- Hoje eu agradeço pela família incrível que eu tenho. São pelo menos 4 gerações de gente amorosa, divertida, inteligente… minha mãe, meu pai, as pessoas com quem meus pais escolheram se casar, meus irmãos incríveis, minhas tias e tios, a primaiada toda, as avós e a bisa. Cara, é muito amor nessa vida.
- Meu maridão, meu companheiro, tanto amor que eu sinto por ele (e estou sendo recompensada pela minha persistência, haha), e que de quebra veio com um sogro e uma filha que são o máximo.
- Tenho um emprego razoavelmente estável, que paga as minhas contas e me permite dormir tranquilamente (e eu trabalho fazendo algo que gosto).
- Moro num lugar confortável, de uma maneira confortável e sou MUITÍSSIMO agradecida por isso
- Sou extremamente grata por ter saúde e por ter um cérebro que funciona MUITO BEM
- Agradeço a existência do suco de melancia, da Mulher Maravilha, da bala Juquinha, dos filmes mais recentes do Jean Pierre Jeunet, do bambolê, do ukulele e do lindy hop.
E você? Agradece o que?
E a bala Juquinha é kosher, ou seja, você pode *mudar de religião* e ela ainda vai estar disponível para você. Não é ótimo?
Hahahahahha! Sério? Não pretendo me converter ao judaísmo nessa vida, mas é ótimo saber disso, haha!
agradecer é devolver um pouco daquilo que e recebe.legalTEnho um post a respeito do assunto, se tiver curiosidade de uma olhada.abraço