Você, amigo ciberativista. Você que assina petições online, recruta para causas sérias no facebook e organiza twittaços. Você que acredita no poder das multidões, que acredita que somos uma multidão online e se, juntos, levarmos nossas causas ao twitter, vamos conseguir mudar o mundo.
Tá pronto para o choque de realidade?
Senta.
Respira. Agora ouve o que eu tenho a dizer.
SEM LOBBY, VOCÊ NÃO EMPLACA PROJETO DE LEI.
Social media, especialmente a online, tem um grande poder, sim. É possível fazer ações incríveis, é possível atingir gente que você nem imaginava que atingiria. Sim. Claro. Mas acabou o deslumbramento com as mídias sociais online, né? Já tá na hora de lembrar que tem muito caso de ação frustrada em mídias sociais, e não apenas porque são ‘mal estruturadas’, mas ações em mídias sociais online, sozinhas, não necessariamente dão em alguma coisa. Talvez casadas com mídias mais tradicionais ou ações face-a-face, adiantem. Lembre-se de que pra cada projeto de Azeredo que ‘a gente’ barra, um monte de mudanças não dão em nada só porque alguém compartilhou uma foto no Facebook.
#ficaadica
PS: Lembra da última vez que a gente depôs um presidente? Nem tinha internet. Mexer nossos traseiros gordos, isso sim, é o que realmente muda o mundo.
oi priminha….tudo bem….conga conga conga forevis…..bjos…Felipe Porto Carreiro Proença