Como se não bastasse Robert Crumb ser ROBERT FUCKING CRUMB, acabamos de descobrir, meio que por acaso, que ele tinha uma banda. Até aí morreu neves, meio mundo monta banda, o que mais se vê é cineasta com projeto de jazz , cineasta com projeto de música folclórica sérvia, artista é isso aí mesmo, nego não se conforma em viver à base de apenas uma forma de arte.
Mas, olha, gente, se vocês clicaram nos links aí em cima, sabem que os projetos musicais de Woody Allen e Emir Kusturica são não menos que excelentes. Pois R. Crumb and His Cheap Suit Serenaders não fica atrás, o que alça o projeto do cartunista ao posto de achado da década, pelo menos aqui em casa: contrabaixo, ukulele, banjo e outros instrumentos de cordas, tudo isso dedicado a sons dos anos 20 e 30. Não tem erro.
Mais ou menos o que a gente anda fazendo na nossa bandinha, só que um pouco mais radical. E mil vezes melhor, sente só:
My Girl’s Pussy
http://www.youtube.com/watch?v=Grrp6mxrY5Y
Hula girl
http://www.youtube.com/watch?v=i551eU_fYkE
Mysterious Mose
http://www.youtube.com/watch?v=Hh3danLzgFk
* * *
É bem provável que tenha alguma menção a esse projeto naquele documentário fodão sobre o Crumb – eu era apenas uma jovenzinha quando assisti, nem me liguei no som. Mas agora nós temos a internet, e fuçando melhor dá pra achar mais informações sobre os caras, como discografia e ainda mais músicas no Youtube. Cate aí e seja feliz, porque o troço é muito bom. E dar boas dicas é nosso negócio.