BIG BROTHER. 1984
Tava lendo lá no blog da Camila o post sobre George Orwell e lembrando da conversa de ontem no mirc.
Além de não ler livros, esse povo também não lê jornal… assim que começaram os rumores de que o programa iria passar aqui, alguns jormalistas explicaram en passant, nuns boxezinhos escondidos nas matérias sobre o programa, a origem do termo.. mas não sei se alguém chegou a relacionar o fato do Grande Irmão ser onipresente com as câmeras escondidas na casa. Ninguém falou sobre o fato do livro ser de 1948 e já prever esse tipo de invasão de privacidade no nosso dia a dia (‘sorria! você está sendo filmado’).. a rede de informações, provavelmente centralizada em algum servidor central, a possibilidade de alguém saber de tudo sobre nossas vidas.
Então você pergunta se alguém sabe de onde surgiu o termo Big Brother e nem as bestas dos participantes do programa fazem idéia. Ninguém é obrigado a ler George Orwell, lógico. Mas se informar sobre o assunto é o mínimo, não?
* * *
E hoje resolvi ouvir ‘1984’ do David Bowie… que não tem absolutamente NADA a ver com o livro. Mas é um musicão, ora bolas.
* * *
http://www.scene.org/redhound/AYB.swf
Eu rolei de rir com essa animação. Talvez você não entenda. Sem grilo: “All Your Base Are Belong To Us For Dummies” vem aí.
* * *
Tag grunge do dia: “If I could, would you?”
Essa marcou meus 16 anos.. acabou de tocar aqui. No rádio e no meu coração, heheee.
Aprendi muito