Meu nome é Lia Amancio, tenho 46 anos e amo a vida que levo. Fiz escolhas erradas, passei alguns apertos, mas soube tirar proveito e aprender com essas experiências, e cá estou: trabalho como head of content de uma empresa de marketing jurídico, tenho minha própria empresa de assessoria de comunicação e produção de conteúdo; uma filha inteligente, esperta e saudável; moro num apê legal e tenho um padrão de consumo bem decente. Canto, danço, desenho, toco ukulele -faço tudo isso mal, mas faço porque gosto. Superei o passado traumático de “gordinha nerd da turma” e continuei a gordinha nerd da turma, só que agora orgulhosa e me achando uma grande gostosa.
Ah, e o burnout que tive aos 45 não foi burnout coisa alguma.
QUE?
Não foi. Eu trabalho 5 horas por dia, remotamente, ganhando em dólar. Não foi excesso de trabalho. Foi perimenopausa e 45 de neurodivergências não diagnosticadas.
Sim.
As escolhas impulsivas, hiperatividade e falta de foco eram TDAH. A capacidade de tirar boas notas, aprender tudo rápido, achar soluções e encontrar alguma ordem no meio do caos eram superdotação / altas habilidades.
Uma mascarando a outra.
Precisou eu ficar inútil para o capitalismo para entender que tinha um problema. Enfim – com o diagnóstico correto, terapia e medicação para o TDAH, começo a entender melhor quem sou – e, spoiler: a essência é a mesma da pequena Lia de cinco anos de idade.
Inquieta. Curiosa. Falante.
Um dia ainda vou escrever sobre isso.
Sobre este site: aqui tem mais 20 anos de blog – da época que eu era estagiária, em 2001 (e escrevia bem mais, porque tinha mais tempo livre), até agora. Tem também minhas aventuras com o Projeto Autoajuda – quando comecei a ler, analisar e seguir as dicas de livros, blogs e metodologias pra ser feliz na vida, ser realizado no trabalho, ficar satisfeito com o que se tem, conseguir mais da vida mesmo quando se está satisfeito com o que se tem (sim, parece um contrassenso, mas é bem por aí – esse universo é uma doideira) – AO MESMO TEMPO. Cética que sou, descobri que a AutoAjuda funciona MAIS OU MENOS – e resolvi fazer uma espécie de triagem pra você não perder mais seu tempo. Parece bom? Então clica lá.
No mais, é isso. Divirtam-se. Qualquer coisa, tou por aqui.