Sobre mim


DSC01700Meu nome é Lia Amancio, tenho 38 anos e amo a vida que levo. Fiz escolhas erradas, passei alguns apertos, mas soube tirar proveito e aprender com essas experiências, e cá estou: tenho um trabalho bacana, um marido incrível, uma casinha legal, um padrão de consumo bem decente. Superei o passado de “gordinha CDF da turma” e fiquei gostosa, demorei anos pra me encontrar, e me encontrei (e casei) depois dos trinta – em forma, com uma carreira estabelecida, fazendo arte, dando conselhos, aprendendo coisas novas, pensando, estudando e me considerando uma mulher realizada.

Como cheguei lá?

Me mantendo fiel a quem eu sou de verdade. Não é fácil descobrir quem você é de verdade (uma dica: pensa no pequeno você de cinco anos de idade), e nem se manter fiel à sua essência quando o mundo pede que você se vista assim ou assado, que ganhe um salário x, que faça concurso público, que aceite certas distorções (sociais, econômicas, de gênero, do poder público) numa boa. A Lia de verdade não aceita e briga mesmo.

Este site tem mais de 10 anos de blog – da época que eu era estagiária, em 2001 (e escrevia bem mais, porque tinha mais tempo livre), até agora. Tem minhas aventuras com o Projeto Autoajuda – quando comecei a ler, analisar e seguir as dicas de livros, blogs e metodologias pra ser feliz na vida, ser realizado no trabalho, ficar satisfeito com o que se tem, conseguir mais da vida mesmo quando se está satisfeito com o que se tem (sim, parece um contrassenso, mas é bem por aí – esse universo é uma doideira) – AO MESMO TEMPO. Cética que sou, descobri que a AutoAjuda funciona, sim – e resolvi fazer uma espécie de triagem pra você não perder mais seu tempo. Parece bom? Então clica lá.

No mais, é isso. Divirtam-se. Qualquer coisa, tou por aqui.10562729_620683638052970_6969423992484458548_o