Cores de cabelo tendência em 2019


Se liga: em 2018 o Pinterest registrou um aumento de 879% nas buscas por “going gray”, perdendo apenas para “lilac hair” (que teve um aumento de 1077% no volume de buscas).

Sim, babies: o cabelo natural é tendência. Não quer dizer que “está na moda”. Mas há uma tendência clara aí: as pessoas querem coragem para deixar seus grisalhos à mostra, e estão procurando no Pinterest.

Agora faz um favor e clica na foto que o Pinterest escolheu para ilustrar a tendência:

Aqui, ó: https://br.pinterest.com/pin/535506211939711634/. Aproveita e dá um bizu nas imagens relacionadas.

Uma coisa me chamou a atenção: as imagens são todas de mulheres lindas, nem tão jovenzinhas para serem confundidas com donas de cabelos acinzentados às custas de tinta, e nem com idade suficiente para serem taxadas de “velhas”.

Envelhecer é lindo.

Porém cabelo branco não envelhece a pessoa. Não mais que o pescoço, a voz, as mãos, a pele.

Aliás, pelas fotos do Pinterest, cabelo grisalho também não dá aparência de desleixo coisa nenhuma.

E é um acinte que em pleno ano de 2019 ainda tenha gente que diga “não deixo porque parece desleixo” ou “porque fico com cara de velha”.

Se liberta, galera.

Pode até continuar pintando. Cada um sabe do seu cabelo.

Mas de retrógrado já basta nosso novo governo. Se liberta. E nem falo de se libertar do retoque de raiz, porque cada um sabe de si, mas desse pensamento atrasado mesmo.

Outra coisa, esse medo de envelhecer.

Envelhecer não é sinônimo de embagulhar. Dá pra ser velha e linda. É todo um projeto de estilo de vida envolvido, que tem mais a ver com brilho nos olhos, saber se divertir e beber água do que com qualquer outra coisa, mas dá sim.

E se quiser embagulhar, também, ninguém tem nada com isso.

Se liberta também do conceito de “linda” e do conceito de “bagulho”. Tá se sentindo o poder? Então tá linda. Yeah.

E desleixada é quem fala. Eu tô aqui tomando o meu Naara sabor chocolate da Jeunesse, borrifando minha água essencial com hidrolato de gerânio, rodando meu bambolezinho. Desleixada é você, que fica com cara de desleixo.

Tem nada a ver com o cabelo natural.

Se liberta.

Pinta o cabelo, não tenho nada com isso.

Mas se liberta.