Sobre escolhas de vida, inferno astral e goodvibes


Domingo agora é meu aniversário (38 anos!). Deu vontade de mandar um e-mail cheio de goodvibes. Cês sabem. Goodvibe atrai goodvibe. E não, inferno astral NÃO existe,  esses últimos dias foram cheios de goodvibes e decisões acertadas. E olha que minha mãe é astróloga. Eu poderia acreditar, mas não acredito. Já faz alguns anos que o mês que antecede meu aniversário tem sido sempre puro amor.

(se você ainda não assina minha newsletter, faça isso já, se quiser receber e-mails como este direto em sua caixa de mensagens)

O trabalho está começando a render frutos. Lembram que da última vez contei pra vocês que tinha saído da firma e estava começando a investir na minha própria empresa de consultoria em comunicação e produção de conteúdo? Então. Os primeiros prospects estão começando a dar algum retorno. E isso é lindo.

Precisamos falar sobre remuneração

Uma coisa que escolhi para minha vida foi ter tempo. Ainda não quer dizer que eu tenha chegado naquele estágio dos sonhos de trabalhar quatro horas por dia e ter um monte de fontes de renda passiva, mas quer dizer “minha chefe sou eu e eu não quero funcionária minha começando a trabalhar às 9h e só saindo da frente do computador na hora de dormir”. Não quero ter que engolir miojo na frente do computador e ter reunião às 21h só porque estou em casa e “meus horários são flexíveis”. Gente, home office não é pra isso. A ideia é ter uma VIDA. Se é pra não ter vida, volta pro mundo corporativo, que pelo menos o salário no fim do mês é garantido.

Só que minha funcionária adora ajudar as pessoas. 😀  “Te ajudo com dicas para melhorar seu site”, “Me passa seu projeto para dar uma olhada”, “Ah, deixa que eu te ensino!” – e quando viu, assumiu um monte de compromissos de ajudar um monte de gente e não foi paga pra nada disso – e nem ocupou seu dia com trabalho remunerado. Que é o que paga as contas.

Minha funcionária, então, pensou, pensou, estudou e descobriu algumas maneiras de ajudar  pessoas sem necessariamente se foder. E hoje ela é uma pessoa feliz e equilibrada, ganha um dinheirinho e produziu este conteúdo aqui para você, ó. Para você e SOBRE você:

Vamos falar da página ‘Sobre’ do seu site?

O que ando ouvindo

Fiz uma playlist bem dançante, bem pra cima, pra rodar bambolê – mas pra vocês pode ser pra ouvir a qualquer momento, sob qualquer circunstância. Tem umas velharias de 2009 e umas novidades, tipo Alice Francis, que é uma das vozes mais legais que tenho ouvido ultimamente. Clique aqui e divirta-se!

Um empurrãozinho para você escolher sua vida e recalcular sua rota

A gente tem empregos pra pagar as contas, mas que drenam a gente, que deixam pouco tempo para ter uma vida. A gente sai desses empregos e bate cabeça pra conquistar independência financeira, pra descobrir o que devemos fazer, a gente aceita um monte de trabalho merda, até descobrir o que nos realiza E paga ao mesmo tempo.

Algumas pessoas vêm me ajudando neste processo. Minha família, marido, amigos e muitas leituras e vídeos de quem já passou por isso de alguma forma e agora de dispõe a ajudar quem tá na luta.

Com a Paula Abreu, aprendi a empreender e a me jogar neste mundo, com dicas que a pós-graduação não me ensinou sobre empreendedorismo digital, sobre como se apresentar profissionalmente quando se é multipotencial, e sobre como unir propósito com trabalho. Com a Alana Trauczynski e seu fantástico “Recalculando a Rota”, aprendi a recalcular a MINHA rota para uma vida com mais abundância.

A boa notícia é que Paula e Alana estão, as duas, com treinamentos gratuitos – que, se você gostar, pode trabalhar com elas mais tarde, com seus respectivos programas de coaching – que, pelos depoimentos de quem participou, valem super a pena.

– Para se inscrever no curso gratuito da Alana – Recalculando a Rota – , clique aqui. O curso começa dia 29 de fevereiro.

– Já o curso da Paula já começou. O primeiro vídeo vem com 10 passos para criar uma vida e um trabalho com propósito (com caderno de exercícios!) e já está disponível aqui.

O segundo vídeo, sobre as 9 chaves para colocar qualquer coisa em prática na sua vida, entra segunda-feira (22) de manhã. Oba!

Muitas vezes basta UM insight pra gente conseguir mudar totalmente a nossa vida. Quem sabe o insight que vai mudar a sua vida não está nesses vídeos? Hein? Hein?

* * *

Como eu curto transparência, acho fundamental contar pra vocês que se vocês gostarem dos treinamentos e resolverem entrar nas versões pagas de algum dos dois programas decoaching eu ganho uma comissãozinha pela indicação de vocês.

* * *

E não ganho nada, nada mesmo, para dizer: vão assistir a ‘Deadpool’. E ‘Orgulho e preconceito e zumbis’ (estreia nesta quinta-feira). E vejam a série ‘Agente Carter’ (a primeira temporada tem no Netflix, a segunda está por aí nas internets). E para as moças em idade fértil que estiverem me lendo, troquem seus absorventes por coletores menstruais. É um super adianto, mais higiênico, mais seguro e até mais barato.  <3 <3 <3 <3 <3

* * *

Ah, qual é. Deadpool é goodvibe também. 😀

* * *

Feliz aniversário pra quem é de aniversário. Feliz desaniversário pra quem é de desaniversário. E feliz tudo, tudo pra vocês, sempre. <3

 

Deixe uma resposta