Dúvida do leitor: “Bambolê afina a cintura rápido leve ou pesado”


Entraram aqui procurando por “Bambolê afina a cintura rápido leve ou pesado”.

Peraí, deixa eu explicar.

NADA afina a cintura rápido. Talvez uma lipoaspiração ou alguma dieta muito louca e pobre em nutrientes, o que não vai ser legal pra você. Mas rápido, pelo método convencional, vai ser difícil.

O que não quer dizer que o bambolê não ajude nesse processo. Ajuda sim. É um exercício, e é localizado na cintura, ora bolas. Mas eu já falei aqui: tem que ter disciplina, rodar todo dia um pouco. Não adianta achar que duas vezes na semana vai surtir um mega efeito, porque o bambolê é um exercício de baixa intensidade. Mas se você não faz NADA, duas vezes na semana já é ótimo, sim. Ajuda bastante. Faça sempre que puder.

Já  no fator médio prazo, por ser um exercício, uma brincadeira, uma dança circular, uma forma de arte e expressão corporal, e de realinhamento do corpo, os benefícios também são relativos à postura, à diminuição da ansiedade e ao resgate da autoestima. Existem grupos, comunidades e encontros de bambolê, então você também pode se descobrir como parte de uma turma. E tem também a superação a cada novo movimento aprendido. A sensação é maravilhosa.

image

E é um programa fofo pra fazer cazamiga

E você aí, querendo afinar a cintura rápido.

Mas… Leve ou pesado?

Eu acho que você pode ter um de cada 🙂

O mais pesado (mas não muito – umas 400gr está de bom tamanho) requer um esforço extra de abdominal, de fortalecimento do centro. Já o mais leve, justamente por ser mais leve –  e normalmente menor (mas não aquele infantil) – requer movimentos mais rápidos. São movimentos diferentes, e você pode alternar.

E aí?

Respondida a sua dúvida?

Grande beijo e boa semana!


Deixe uma resposta

0 pensamentos em “Dúvida do leitor: “Bambolê afina a cintura rápido leve ou pesado”

  • liaamancio Autor do post

    Fabio, você está usando um bambolê de criança ou de adulto? Isso faz diferença. Com um de adulto, é metade do caminho andado, porque tem uns tutoriais bacanas na internet. Com aquele de criança, esquece 😉