Aceitar sua vida também é uma opção 2


Eu já tinha postado isso aqui, mas vamos relembrar: ser feliz demanda esforço da nossa parte. Se você não está satisfeito com a vida que leva, fazer o que você sempre faz quando chega em casa (ou não fazer nada) não deixa ninguém mais feliz, mais realizado, em paz com a vida que leva. Tem que quebrar o ciclo. Tem que tomar uma atitude. Infeliz com seu emprego? Procure outro. Tem poucas qualificações? Estude. Não arruma namorado nos lugares que você frequenta? Frequente outros lugares. Tá insatisfeito com seu corpo? Feche a boca e vá se exercitar. Não tá a fim? “Não consigo”, “não sei fazer isso”, “não tenho disciplina”? Desculpinha esfarrapada: quem quer MESMO, faz.

…mas talvez você precise de algo ruim na sua vida pra usar como álibi. Pra ter do que reclamar. Pra justificar coisas. Normal, meio mundo faz isso. Então abra os olhos, amiga dona-de-casa, e RECONHEÇA que a vida que você leva é exatamente a vida que você quer ter. ACEITE que você não quebra o ciclo porque não quer. ENTENDA que aquele emprego que você não gosta tem seu lado bom (benefícios? plano de saúde? horário flexível?), e pare de usá-lo como desculpa pra viver estressado mesmo depois que você bateu seu ponto de saída. ENTENDA que você não arruma namorado porque se arrumasse um agora, talvez não estivesse disponível pra ele. ACEITE seu corpo como ele é e pare de reclamar que tá gorda (ou magra demais), que o joelho dói, que não tem disposição pra nada. APRENDA a viver com menos dinheiro.

Todo mundo fala muito sobre mudar, sobre tomar atitudes, sobre fazer e acontecer. Mas aceitar o que você tem também se chama ‘felicidade’. E isso faz um bem danado.

Beijos e boa semana pra você!


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Aceitar sua vida também é uma opção