O que eu realmente quero – e como conseguir? 4


Às vezes é um pouco complicado manter o foco. HIPERVIVO tanto que às vezes preciso me perguntar de novo. E de novo. E de novo.


– Lia, o que você realmente quer da sua vida?

Porque essa pergunta, em geral, vem com várias respostas e um novo questionamento: o que eu estou fazendo pra conseguir?

E às vezes me choco um pouco ao lembrar que não estou fazendo.

(apenas meditar e pedir com fé é fazer algo? não sei… você me diz! já aconteceu contigo?)

Então criei um alerta no celular com essa mensagem. Pra me lembrar de todos os dias fazer algo que me coloque na direção que quero ir. Ainda que o ‘fazer algo’ seja apenas visualizar (mas, de preferência, FAZER algo).

Você tem uma lista do que você quer?

Com base nessa lista, você tem uma segunda lista de ‘coisas que você pode fazer para que sua vida ‘aconteça’?

Eu tenho…

…e esqueço diariamente dela.

E você? Lembra todos os dias? Ou esquece? Que artifícios você cria para se disciplinar?

Me conta. Quero saber. Porque manter o foco é difícil, sabia?


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “O que eu realmente quero – e como conseguir?

  • Adriana

    Olá, gosto muito de seu blog e das postagens. Eu sou muito dispersa, me entusiasmo, mas depois de um tempo acabo perdendo o foco. Há alguns dias li sobre fazer um quadro de visualização para nos manter focados no que queremos. Peguei uma cartolina branca, coloquei minha foto no centro e fui preenchendo ela com figuras das coisas que quero, mais clientes, um carro novo, mas não precisa serem coisas materiais apenas, pode ser um novo amor, sucesso, prosperidade, isso coloquei atraves de frases… Assim tenho que olhar todos os dias para o quadro e não me esqueço da direção de onde quero ir.

  • Lia

    Oi, Adriana!Que legal! Posso apostar que funciona, sabe? Quando a gente lembra pra onde quer ir, a gente VAI, não importa o tempo que leve.Beijos!