Sr. Nebulosa


Taí. Quando eu trabalhava com produção de arte em novela, comecei a olhar O MUNDO de maneira diferente, e passei a reparar em todo e qualquer letreiro de todo e qualquer estabelecimento comercial. A viagem de volta do trabalho era longa e o tempo pensando em como o mundo precisava de um diretor de arte – porque, putamerda, se cada dono de loja tem um sobrinho de um primo “que mexe no corel”, o resultado é a Estrada Intendente Magalhães, um dos maiores indícios de desvalorização da profissão de designer que existem no universo.

Isso tudo foi porque acabaram de tirar o Lanterna Verde do armário depois de algumas semanas de especulação geek sobre quem seria o personagem gay da DC. Lanterna Verde dentro ou fora do armário, três coisas são FATO:

– O único hetero em Gotham City é o Comissário Gordon, e mesmo assim eu não ponho minha mão no fogo por ele;
– Depois de cerca de duas décadas vivendo num mundo sem homens, posso apostar que a Mulher Maravilha aprendeu a se virar muito bem sem eles;
– E o Sr. Nebulosa – o decorador de mundos… bem, só lendo pra saber. Aqui e aqui .

A Intendente Magalhães precisa de um Sr. Nebulosa urgente. Alguém pra fazer a direção de arte do mundo, porque tá feio pacas. Se tiver um assistente figurinista que proíba mulher de calça de cotton-lycra estampada com meião até o joelho – e, de quebra, crocs, polainas, vestidos curtos em casamentos formais e demais aberrações fashion – seria ainda melhor.

Bom, isso não vai rolar. De qualquer forma, designers querendo abrir um negócio próprio, fica a ideia do nome: SR. NEBULOSA.

Deixe uma resposta