Uma transformação impressionante 2


Arthur Boorman, veterano da guerra do Golfo, era considerado incapacitado há ANOS. De muletas e impedido até de fazer exercícios, além de não andar sem apoio extra, Boorman ainda estava obeso.

Até que descobriu a YOGA.

Calma lá, peraê. Não é qualquer yoga. É um método desenvolvido por um wrestler profissional. Com dvds. Típico, mas como o método não promete milagre – e sim apenas melhorar a flexibilidade e a capacidade de alongamento, fortalecendo as juntas (a perda de peso é um efeito colateral dos exercícios e, muito provavelmente, do modo FOCO que você entra quando entra nessa onda de yoga e exercícios) – as coisas ficam mais críveis, não?

E o cara acreditou. Arthur Boorman sabia que era possível. E não desistiu. E não apenas voltou a andar, como…

…ah, assista logo:


http://youtu.be/qX9FSZJu448

* * *

Quanto a mim, não faço questão de perder mais que três kg. Aliás, se fizesse questão mesmo, já teria perdido (3kg não são NADA). Tonificar a musculatura, melhorar a respiração, isso tudo me interessa – se ESSE cara conseguiu, o que eu, que quero algo muito mais simples, não poderia conseguir, hein?

Me falta disciplina. Como conseguir?

Já tenho minha rotina de gratidão diária. Já tenho minha metodologia de foco no trabalho. Falta MELHORAR isso aí, pois nem sempre essa metodologia funciona, eu disperso, desfoco e perco um tempo precioso fazendo coisas que não são fundamentais – são importantes, mas talvez não sejam prioridade.

Tem que ver isso aí.

E você? Tem disciplina? Não? E aí? Convive com a falta dela ou cria métodos pra melhorar?


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Uma transformação impressionante

  • Lili

    Maneiro.Na verdade a gente se finge sempre de cego, né? Porque todo mundo tá mais do que cansado de saber que exercícios físicos regulares são essenciais pra que o corpo e a cabeça funcionem melhor. Todos os dias algum cientista descobre mais algum benefício. Mas a gente empurra pra amanhã como se empurrar trouxesse algum benefício.Essa disciplina, na verdade, vem com exercícios que motivem a gente de alguma forma, eu acredito. Se você começa a jogar volei e não se identifica, não vai nunca ter disciplina pra sair pra jogar e isso não vai te trazer benefícios. Essa é a parte difícil: encontrar o exercício perfeito pra gente, que dê tanto prazer que faça com que a disciplina seja apenas consequência.Como eu disse, tou uma Billy Elliot, dançando em todo lugar. Acho que encontrei meu exercício. ;)Bjo.

  • Boi

    Ótimo vídeo e texto. O mais importante para ter disciplina é começar. Adiar o início de qualquer atividade é o pior erro que alguém pode cometer, pois enche a cabeça de neuras e nóias e aquele maldito sentimento de "poxa, mas e se…".Perdi 45 kilos em 6 meses. E o meu problema foi o excesso de disciplina com os treinos. Tão importante quanto treinar é saber descansar e aceitar os limites do corpo. Depois da dieta de desemporcação, ainda fiquei treinando sério por mais um ano (musculação, salto, corrida, jiu-jitsu e muay thai) e agora estou parado há 9 meses com 20kgs de brinde por ter ferrado o joelho pela milésima vez. Uma vez que você começa tudo fica mais fácil, dia após dia… e fica mais divertido. Depois dependendo do seu nível de obsessão você tem que saber freiar e respeitar seu corpo.bjs