Qual é a da Lei da Atração?


Você pode ver isso pela ótica do ‘uau, que coincidência!’ ou pode ver sob a ótica do ‘puxa, não é incrível como quando a gente precisa de algo o universo coloca as pessoas certas no nosso caminho na hora certa?’. Eu ainda não sei muito bem, mas fato é que mandei e-mail para uma colega que não vejo há eras, mas com quem sempre mantive contato de alguma forma, desde que deixamos de trabalhar juntas, e começamos a trocar ideias. Sobre autoajuda. Por isso estou escrevendo aqui no Projeto.

Andrea me diz coisas que eu já sei, mas que não lembro nunca de usar no meu dia a dia. Que tem que acreditar. Que tem que verbalizar. Eu digo que, de acordo com meus princípios e crenças, não basta acreditar, mas tem que fazer por onde. Mas Andrea lembra: “Lia, se não está acontecendo é porque você não está acreditando de verdade“. E, bem, se eu não estou acreditando de verdade, quer dizer que não estou fazendo por onde de verdade, certo?

Então voltei à leitura de ‘Lei da Atração’. Já tinha falado aqui sobre o livro ‘Peça e será atendido‘, escrito por Esther e Jerry Hicks… e Abraham, o guia espiritual do casal. Tá, você não acredita nisso? Ok, pode dizer então que o livro foi escrito por Esther e Jerry Hicks, e pronto.

A leitura de ‘Lei da Atração’ está me fazendo lembrar de seguir o projeto à risca. Porque, como vocês já viram, as coisas têm mesmo melhorado pro meu lado. Então o que me custa verbalizar e afirmar que “as coisas estão melhorando, estou no processo”? Eu sei que existem ainda algumas dificuldades a serem superadas, mas não custa nada pensar sempre no copo meio cheio (“tenho um emprego, recebo um salário, tenho capacidade para ampliar meus ganhos, tenho saúde” etc etc etc). Ou, como diz Andrea, “Se você pensar que vem, VEM”.

(vale também para as coisas ruins. Ficar dizendo “não tenho dinheiro”, “não vai rolar”, “estou sozinho” só vai atrair mais do mesmo pra você)

O que estou entendendo dessa leitura é que importa MUITO como você se sente, sabe? Que a questão toda é trabalhar o pensamento da abundância, de energia, de positividade, os ‘pensamentos de copo cheio’. Porque a partir daí (minha interpretação) você age de acordo, procurando situações e pessoas que estejam em sintonia com o que você quer – ou, de acordo com a interpretação da literatura de autoajuda clássica sobre o assunto, se é assim que você se sente, é isso o que você vai atrair.

Deixe uma resposta