O Cara-de-pau


Maratona Marcelo Nascimento da Rocha: acabamos de assistir ao ótimo ‘VIPs’, aquele da O2, com Wagner Moura no papel do sujeito, e emendamos no documentário da Mariana Caltabiano sobre o cara, aquele que enganou do Amaury Jr aos puliça que tomavam conta da rebelião do presídio de Bangu, passando pelo Engenheiros do Hawaii inteiro e também pela Divisão Antidrogas americana.

Pena que Hollywood já contou a mesma história antes, e também baseada num personagem real, mas com muito mais glamour. Porque a versão BR é muito boa e rendeu um ótimo filme, sabem? ‘VIPs’ é muito bem produzido e Wagner Moura está excelente na pele do estelionatário que só não é genial, genial MESMO porque sempre é pego:


http://youtu.be/ROOK2BBIwpA

Como o filme é baseado numa história real, vale emendar no documentário que não apenas conta com vasto material de arquivo, pra provar que todas aquelas histórias mirabolantes não eram caô do cabra, como… mostra os envolvidos reais. E aí você descobre que todo castigo pro Cigano Ígor por ter sido o Cigano Ígor foi pouco. ‘VIPs’, o decoro profissional me impede de dizer como conseguimos assistir… mas ‘Histórias reais de um mentiroso’ está inteirinho online, legalmente, então… divirtam-se: http://papodehomem.com.br/documentario-completo-vips-historias-reais-de-um-mentiroso/

Deixe uma resposta