Super 8 – um bom filme 2


Não, não aderi totalmente à moda do filme analógico, apenas na fotografia. O super 8 em questão é o filme em que 4 moleques fazendo um filme de zumbis registram, por acaso, um estranho acidente de trem. ‘Super 8’ é uma mistura de ‘Os Goonies’ com ‘E.T.’ com ‘Arquivo X’ com ‘Conta Comigo’ e com ‘Be kind, rewind’, que resulta num filme tenso na medida certa, cheio de referências pop e até fofo. E pra gente, que viveu os anos 80 e que ama e faz cinema, é ainda mais gostoso.

Na verdade, UMA coisa me incomodou em ‘Super 8’, que é a mesma coisa que me incomodou em ‘Sinais’ – se você não viu ‘Sinais’, acho que a essa altura do campeonato nem precisa ver, mas se você ainda não viu ‘Super 8’… vou tentar não estragar a história, se você é do tipo que prefere ver filmes sem saber muito sobre o que vai ver – supondo que mesmo o filme tendo saído de cartaz depois de míseras duas semanas, você vai correr atrás daquele jeitinho que a gente gosta. Vamos lá. Espero que no feed ou via mobile não desconfigure a malandragem do texto pintado de branco, por vezes necessário.

Selecionar a partir daqui: meu problema é com a personificação dos ETs como seres babões e assustadores. Enquanto o terror é psicológico, você entra no clima. Quando ele ganha uma CARA, um corpo de gafanhoto, umas garrinhas de mantis… vira filme B e até a suspensão de crença vai pro espaço, dado o ridículo da situação. O que, no caso de ‘Super 8’, nem é um graaaande problema, considerando a história paralela do curta que os moleques estão fazendo, considerando que o filme é vendido como fantasia e considerando que J.J. Abrams andou vacilando ultimamente, ou seja: eu esperava o pior.

Já para M. Night Shyamalan, não tem desculpa.

Cotação de ‘Super 8’: Valem os megas de conexão. Valeria meia entrada + o combo de pipoca giga, caso ainda estivesse passando nos cinemas daqui. Entrada inteira, aí não sei.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Super 8 – um bom filme