The Green Album – um tributo aos Muppets 2


Um dos primeiros filmes que vi no cinema, se não o primeiro, foi O filme dos Muppets, de 81. Ou pode ter sido ‘O cão e a raposa’, ou ‘Bernardo e Bianca’. E agora? O fato é que lembro do filme em flashes, mas ainda arrepio e fico com nó na garganta quando ouço ‘The Rainbow Connection’, cantada por Caco com seu banjo. No programa de TV rola uma versão com a Debbie Harry, mas Debbie Harry só passou a existir no meu mundo uns bons quinze anos depois. Em 81, só tinha Caco e Piggy. E Tobi e Dodó, e Emília, Visconde… enfim. Chora aí você também:


http://youtu.be/jSFLZ-MzIhM

…e aí que vem o novo filme dos Muppets, e um pouquinho de produto licenciado nunca é demais, especialmente quando o produto licenciado em questão são bonecos e é um cd com bandas que eu gosto, bandas que eu não conheço e até aquela cantante de metal que ganha uma dignidade cantando músicas dos Muppets.

O disco tá online pra ouvir. Ouve aí: http://www.npr.org/2011/08/14/138984517/first-listen-muppets-the-green-album

Curti especialmente as que eu já conhecia, claro. Há todo o vínculo emocional em ‘The Rainbow Connection’ (com Weezer!!!), ‘Manah Manah’ e ‘It’s not easy being green’, especialmente se ‘It’s not easy being green’ for cantada por Andrew Bird, o que é o caso. E altos curti essa ‘Mr. Bassman’ com esse rapaz Sondre Lerche. E mesmo as músicas que não são as minhas preferidas estão lindas e fazem desse tributo um discaço pra ouvir com regularidade enquanto o filme não chega.

E você? Curte Muppets? 🙂


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “The Green Album – um tributo aos Muppets