Só por hoje… a dieta foi pro saco


Tenho uma confissão séria a fazer: a tática do ‘só por hoje’ para evitar doces (especialmente o brigadeirinho depois do almoço) já foi pro saco HÁ MUITO TEMPO. E como tenho conseguido manter o peso que consegui cortando doces por APROXIMADAMENTE DUAS SEMANAS?

Resposta: não sei.

Quer dizer, tenho umas pistas.

Uma é a compensação. Comi sobremesa? Pego leve na janta. Aliás, pego leve na janta sempre, ainda mais depois que descobri uma gastrite que me causa um refluxo e me enche de azia quando como à noite.

Outra é que, para melhorar do refluxo, diminuí seriamente pão e farináceos da minha vida. Isso faz diferença. Desincha. Já tou curtindo experimentar roupa, ando curtindo o que vejo naqueles espelhos enormes de frente, lado e costas.

E mais uma é que, pelo menos 4 vezes na semana, tou fazendo o bambolezinho. Vinte minutos, meia hora, é o tempo que marido gasta no joguinho do facebook e eu brinco de tentar fazer minhas acrobacias. Já não me restrinjo mais à cintura e estou fazendo chest hooping de braços pra cima, chest hooping de braços fechados, já consigo passar da cintura pro peito, pro pescoço, de volta pra cintura e por aí vai. Não é musculação, não vai te deixar sarado (a), mas dá um certo condicionamento na musculatura interna, nas pernas, na VIDA.

“Ah, não sei rodar bambolê” não é desculpa. Eu também não sabia até ano retrasado. Comecei com um para o meu tamanho (é, aqueles de criança não servem mais pra você) e fui rodando, rodando, rodando, e aprendendo a fazer coisas diferentes, a variar os movimentos. É uma delícia.

Se empolgou? A notícia ruim é que o bambolê que uso é profissional, não vende no Brasil e o frete é carésimo. Pedi pra minha irmã trazer dos EUA, na verdade – mas, olha, foi uma compra FELIZ. Ele tem o tamanho, peso e estabilidade perfeitos para um adulto do meu tamanho. Recomendo. A notícia boa (sempre tem notícias boas aqui, claro!) é que FAZER um bambolê pro seu tamanho é fácil, sai barato e é um processo super gostoso. Mariana Bandarra ensina como.

* * *

Vale ressaltar que não, não estou magra, não quero ficar magra, estou muito satisfeita com minhas curvas, valeu. A dieta e os exercícios são muito mais pra condicionar e pra não precisar gastar uma grana que não tenho com roupa nova.

* * *

E você? Tem dado atenção ao seu bem-estar físico também?

Deixe uma resposta