A primeira turma de mutantes


Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Qualquer coisa antes disso era O Conjunto, O’Seis, mas Mutantes não era. Brinks. Vamos falar de cinema. Afinal, estou há UMA SEMANA sem entreter vocês! Como assim?

* * *

Bom, há uma explicação e, se vocês querem saber, o filme que eu vi na 3a foi ‘X-Men – Primeira turma’ (me recuso a chamar de ‘Primeira classe’), o filme sobre a origem de uma turminha de mutantes do barulho.

Sem spoilers: a essa altura, se você não correu no cinema no fim de semana de estreia, mesmo assim você já sabe que o filme se passa nos anos 60, o que quer dizer ‘guerra fria’, e isso diz uma parte sobre o que você pode esperar: January Jones está praticamente uma Bond Girl com sua Emma Frost…

…e Kevin Bacon, bem, um dos melhores vilões do cinema desde o coronel Hans Landa.


http://www.youtube.com/watch?v=7caY2tmKtcM&t=2m14s
Pulem para os 2:14, JÁ.

E pronto. É só isso o que você precisa saber. E precisa saber que os jovens James McAvoy e Michael Fassbender, respectivamente o futuro Professor X e o futuro Magneto, dão show de interpretação (ok, Bacon também – e surpreende por isso, aliás). Que é impressionante como os personagens são bem construídos – o que é muito difícil quando temos uma TURMA de personagens, uns mais protagonistas do que outros (as motivações de Fera e Mística, por exemplo, são muito bem explicadas). A relação de X e Magneto é tão bem construída naquelas 2h de filme que 2h de filme passam muito rápido.

A excelente fotografia ajuda demais. Matthew Vaughan (assessorado por vários produtores, entre eles Bryan Singer, que nunca deveria ter saído dos filmes da Marvel, e Stan Lee, SEMPRE, o que garante o controle criativo do ‘pai’ das criaturas e que nada de constrangedor será feito com eles) poderia ensinar aquele senhor que conseguiu a proeza de FODER com sua própria obra épica como se faz uma prequel:

George Lucas, veja direitinho como é que se faz!

No mais, isso aí que vocês andam lendo sobre ‘X-Men: First Class’ ser o melhor filme da franquia é verdade, vale MUITO a ida ao cinema e muita atenção à cameo appearance que, desta vez, nem é de Stan Lee.

Deixe uma resposta