R. Crumb and His Cheap Suit Serenaders


Como se não bastasse Robert Crumb ser ROBERT FUCKING CRUMB, acabamos de descobrir, meio que por acaso, que ele tinha uma banda. Até aí morreu neves, meio mundo monta banda, o que mais se vê é cineasta com projeto de jazz , cineasta com projeto de música folclórica sérvia, artista é isso aí mesmo, nego não se conforma em viver à base de apenas uma forma de arte.

Mas, olha, gente, se vocês clicaram nos links aí em cima, sabem que os projetos musicais de Woody Allen e Emir Kusturica são não menos que excelentes. Pois R. Crumb and His Cheap Suit Serenaders não fica atrás, o que alça o projeto do cartunista ao posto de achado da década, pelo menos aqui em casa: contrabaixo, ukulele, banjo e outros instrumentos de cordas, tudo isso dedicado a sons dos anos 20 e 30. Não tem erro.

Mais ou menos o que a gente anda fazendo na nossa bandinha, só que um pouco mais radical. E mil vezes melhor, sente só:

My Girl’s Pussy

http://www.youtube.com/watch?v=Grrp6mxrY5Y

Hula girl

http://www.youtube.com/watch?v=i551eU_fYkE

Mysterious Mose

http://www.youtube.com/watch?v=Hh3danLzgFk

* * *

É bem provável que tenha alguma menção a esse projeto naquele documentário fodão sobre o Crumb – eu era apenas uma jovenzinha quando assisti, nem me liguei no som. Mas agora nós temos a internet, e fuçando melhor dá pra achar mais informações sobre os caras, como discografia e ainda mais músicas no Youtube. Cate aí e seja feliz, porque o troço é muito bom. E dar boas dicas é nosso negócio.

Deixe uma resposta