Dia 01: um começo promissor 2


Ontem à noite, em meio a uma crise (“Estou sem foco! Tenho 1.478.342 ideias, penso em todas elas, não levo nenhuma a cabo e, de quebra, não consigo me concentrar no trabalho, justamente nesse momento de trabalho pra carajo“), pedi ajuda pro maridón que, diferente de mim, tem déficit de atenção permanente (enquanto o meu é fase) e me deu todo o apoio do mundo. Foi aí que fiz o post inicial deste blog. Porque chega de não levar as ideias a cabo, chega de dispersar, está na hora de admitir que eu preciso de ajuda. O problema é que, com meu salário, ajuda profissional está fora de cogitação. Assim, vamos recorrer à autoajuda.

Antes de dormir, fiz a listinha de tarefas que eu precisaria cumprir.

O despertador tocou às 5h20, como toda 2a e 4a, e eu deixei tocar “mais dez minutinhos” pra meditar sobre como será meu dia. Resultado: cheguei atrasada na aula da pós. Nota mental: ainda preciso trabalhar muito para chegar no estágio de iluminação e zen que esse pessoal prega.

Hoje eu mentalizei com a ajuda de um desenho que fiz. É, além de tudo eu desenho. Mentalizei como eu queria meu dia: foco, produtividade e um excelente gerenciamento do tempo – afinal, a prioridade hoje é o trabalho que paga as minhas contas e pelo qual sou agradecida. M***, esqueci de expressar gratidão de manhã cedo também! Vale expressar agora? De qualquer forma, expressei minha gratidão ao meu emprego entregando 16 textos de uma sentada só.

O que me ajudou:

  • Pensar que enquanto você não é pago para existir, você é pago para trabalhar. E que, se não trabalhar, não paga as contas nem o domínio do blog. Não tem motivação melhor do que essa.
  • Sabe aquele alertazinho do gtalk? DESLIGUE.
  • Sabe os fones de ouvido? LIGUE. Tem pessoas na sala, elas estão conversando sobre assuntos que talvez te digam respeito e você vai querer participar ou prestar atenção. EVITE ISSO, faça a surda e foque no que você tem que focar. É até legal pra não se envolver em fofocas corporativas.
  • Sabe sua caixa de e-mails? Ninguém vai morrer se você não responder os e-mails NAQUELE minuto. Depois do almoço, antes de voltar para o segundo turno, e à tardinha, antes de ir pra casa. E pronto.Cabou e-mail por hoje.
  • Hoje, especialmente hoje, você não vai ajudar ninguém além de si mesmo. Não atender telefone (mas ligar quando der) e dizer “agora não” não vão te transformar num monstro insensível egoísta que não colabora com ninguém: você está colaborando para o bem da organização com o seu foco.

DÁ CERTO?

Dá.


MENTALIZAR FOCO E NÃO TOMAR UMA ATITUDE DRÁSTICA PRA QUE ISSO ACONTEÇA DÁ CERTO?

Não sei. Precisei tomar atitudes drásticas hoje.

MENTALIZAR 400 REAIS ENTRANDO NA SUA CONTA DE BOBEIRA, POR DIA, TODO DIA, DÁ CERTO?

Até agora, não.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Dia 01: um começo promissor