Aceita um conselho? 1


Se conselho fosse bom, ninguém dava: vendia. O ditado é popular e tem lá seu fundo de verdade, mas ainda assim, o mundo está cheio de conselhos. Alguns úteis, outros nem tanto. Eu mesma dei uns três conselhos pro maridão em apenas uma frase (e ele rejeitou justamente o do ‘beber mais água’, que é o tipo de conselho que realmente funciona). Dei conselho prum povo que veio apresentar um projeto. Recebi conselho da tia dona do restaurante a quilo onde almocei hoje. Alguns conselhos você pediu, mas a verdade é que boa parte deles vêm de lugares inusitados como sachês de açúcar, adesivos em carros… só nos últimos 40 minutos, vi três aproveitáveis e um que… bem, vamos a eles:

Diga mais palavras doces
Esse estava no calendário da lojinha de produtos naturais. Achei justo. O problema é que se eu for mais simpática com as pessoas, viro uma dessas pessoas insuportavelmente fofas e doces, dessas que você, pessoa normal, acha tão irritantes quanto um poodle cor-de-rosa histérico querendo amor e carinho. De qualquer forma, em casa não pretendo economizar palavras doces. Nem na hora de ligar pra minha madrinha parabenizando-a por seu aniversário.

Can’t find a dream job? Create your own!
Esse tava aqui, no Zen Habits. O problema é que o dream job paga bem, e como ganhar bem hoje em dia? Preciso criar algo realmente genial. O conselho é válido, de qualquer forma.

This too shall pass
Rolou numa lista de e-mails, amiga passando por momentos complicados e a galera dando uma força amiga. Lembre-se: isso também vai passar (como tudo o que passou já passou, se você não é um neurótico completo que guarda tudo, mágoas e rancores principalmente). Aí tem essa música gracinha do Ok Go. Aí resolvi compartilhar aqui com vocês porque eu sou legal:

http://www.youtube.com/watch?v=qybUFnY7Y8w

Vai Paulinho!
Não sei quem é Paulinho. Quer dizer, conheço alguns Paulos, chamo de Paulinho apenas um tio, mas isso aí tava num daqueles adesivos de carro com as letras recortadas, ocupando toda a largura do para brisa traseiro. Substitua ‘Paulinho’ pelo seu nome e você tem um conselho (só não se esqueça da vírgula que, óbvio, o adesivo não tinha).

Vai, [leitor de Lounge]! Crie seu dream job! Diga mais palavras doces! Essa fase é passageira! Não ajudou? Ainda quer pedir um conselho? Use os comentários ou o formspring que Tia Lia Responde!


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Aceita um conselho?