A teoria do Big Bang 1


A TV a cabo demorou anos para chegar em Niterói. Tudo o que eu sabia de tv não-aberta era via UHF, e mesmo assim a recepção lá em casa não era muito boa. Um amigo gravava uns programas do Eurochannel ou uns desenhos animados, e era assim que eu tinha acesso à tv não-aberta. Vale lembrar que até o final dos anos 90, início dos anos 2000, a internet não era esse grande repositório de conteúdo multimídia. Vídeo era só por real player, e olhe lá.

Então não criei o hábito de acompanhar séries de tv.

Quando mudei pro Rio e instalei a Net, peguei um pacote básico porque faço parte do proletariado. Sony, Warner, HBO? Pfff. Lá em casa é Universal Channel e olhe lá. Então passei a acompanhar apenas “Monk” e “House”. E olhe lá. Virei uma pária da sociedade (talvez eu me orgulhe disso, mas isso é assunto para outro post).

Aí os horários de trabalho começaram a ficar mais e mais aleatórios. Aí o tempo começou a ficar um tanto escasso, dividido entre trabalho e estudos. Aí comecei a ver os episódios de ‘House’ pelo Hulu (sim, é possível), mas como namorado estava uma temporada atrasado, acabei desistindo. Aí Cid começou a me mostrar ‘Family Guy’ e comecei a achar ‘Family Guy’ o melhor desenho do mundo, parei de achar graça em ‘Simpsons’, toda aquela coisa. Mas aí já tínhamos visto tudo e nosso site preferido de, errr, transmissão de dados… nosso site preferido entrou de férias.

* * *

Ok. A resposta para a vida, o universo e tudo o mais é 42. Mas também pode ser que tudo tenha começado com o big bang, aquela famosa teoria que prega que tudo começou de uma partícula que expandiu até o que conhecemos hoje como universo – e continua expandindo, aliás. Ou então foi Deus. O universo conspirando ou apenas uma feliz coincidência, foi exatamente durante o hiato de ‘Family Guy’ que um amigo de Cid gravou a primeira temporada de ‘The Big Bang Theory’. Vamos chamar de isso de sincronicidade.

* * *

Aqui, uma pausa para explicação: se você não conhece ‘The Big Bang Theory’, pense em quatro ultimate nerds (3 cientistas, um engenheiro; os 4 fanboys; um judeu, um indiano; um completamente obsessivo compulsivo e que ainda por cima tem delírios de grandeza; os 4 losers com problemas sérios para arrumar mulher). E uma vizinha gostosona e… não, burra não. Penny é uma mulher comum, que só se envolve com caras que não querem nada com ela. Já viu esse filme?

* * *

Existem séries e séries. ‘Seinfeld’, por exemplo, não me produz nenhuma emoção, a não ser indiferença. E entendo que tenha gente que ache o máximo (brinks. entendo não). Mas entendo que piadas sobre efeito doppler, Liga da Justiça, pessoas altamente sistemáticas, pessoas que gostam de assuntos que ninguém fora de seu nicho entende… bem, essas me pegaram de jeito. Você, que não se considera nerd mas é meio outsider cultural pode gostar. Nós gostamos tanto que vimos as três temporadas e meia em menos de um mês. Gostamos tanto que até rendemos uma singela homenagem:

* * *

E você? Tem alguma série que tenha começado a acompanhar tardiamente? Algum prazer nerd que você saboreia escondido? Curtes ‘Big Bang Theory’? Acha que Sheldon vai praticar o coito com Amy Farrah Fowler um dia? Sabia que a atriz que faz Amy Farrah Fowler TEM MESMO phd em neurociência?


Deixe uma resposta

Um pensamento em “A teoria do Big Bang