Don´t cry for my awful spanish, Argentina!


Meu primeiro dia em Buenos Aires e ja ARREGUEI. PEIDEI. AMARELEI. Sabe aquele dito “num guenta, bebe leite”? Pusta parrillada rolando e eu so na saladinha caprese. Mas eh que comer tripa, testiculo e rim eh sacanagem. Ja as empanadas TRUE nao decepcionaram: massa fininha, altos recheios de carne. Nham, nham.

Mas eu confio no portunhol selvagem do maridon, muy mejor que o dialeto entre espanhol, frances e portugues que eu lanço pra ver se cola com o povo aqui. Alguem mandou estudar ingles e frances e nao aprender español? Da nisso: a pessoa pagando de turista em plena Buenos Aires… e confiando em garçom que fala nooooo, una porcion de tripa de boi y costela y chorizo dao superbem pra voces, mas numa velocidade tao nativa que marido prontamente concordou – si, si, confiamos e deu no que deu: saladinha caprese dilissa. Mas nao posso reclamar da costelinha e da linguiça, especialmente desta ultima: estava divina!

(a verdade eh que nem maridon entendeu picas do que o garçom sugeriu)

Estamos hospedados em Avellaneda, uma especie de Niteroi de BsAs, so que mais perto e com bingo. Hoje foi dia de reconhecimento de terreno: fomos conhecer as galerias de lojas de rockabilly e brechos, munidos de um mapa. Voltei com umas paradas de design e quadrinhos argentinos pra casa, que nao sou de ferro – e um carregamento de pastillas DRF de anis suficiente para ser enquadrada em contrabando. Nosso GPS mental ja funciona, e ja traçamos mais ou menos o roteiro a pe para amanha.

Aguarden nuebidades, fotos y diseños.

Deixe uma resposta