A invasão zumbi está chegando…


E aí? Acabei de ver o trailer de ‘The Walking dead’. Tou lendo ‘Orgulho, preconceito e zumbis’, vi ‘Dead set’ recentemente, amei o remake de ‘Dawn of the dead’ e sua paródia ‘Shaun of the dead’. ‘Zumbilândia’ também é um filmaço. Outro dia amiga minha disse que a Escola de Comunicação da UFRJ deu um curso de zumbilogia, meu pai disse que três ou quatro alunos dele de argumento e roteiro apresentaram, no mesmo período, roteiros de filmes de zumbi.

Programa de fitness baseado em treinamento para a invasão zumbi, a arte do zen-zumbi… sinceramente? Ando morrendo de medo disso virar realidade.

Zombie Walk RJ 2007

Obviamente, não com zumbis. Mas como uma metáfora pra outro tipo de pandemia, talvez? Uso de crack se alastrando em grandes cidades, doenças infecto-contagiosas… por que eles estão tão fortes e tão presentes no imaginário coletivo atual, afinal? Não se fala em outra coisa a não ser de mortos-vivos flanando pelas ruas das cidades atrás dos poucos cérebros que ainda restam. Será? Será?

* * *
Luiz, do Porradobol, avisa que é a Zombie Week lá no blog dele também: zombie-pin-ups, videogames e uma trilha sonora duca. Tou dizendo, tá no imaginário coletivo. Fica aí conjurando, vai que eles realmente aparecem.

* * *
Não pode ser à toa… eles estão chegando. Só pode. Vai tudo se transformar numa zumbilândia só e eu vou, eu vou, eu virar zumbi, zumbi!!!!


já pensei em ir ao Baixo
mas sei que lá você não acho

Deixe uma resposta