Destroy all Astromen!!


A boa notícia de 2010 é que o Man… or Astroman? está de volta!

A banda formada por Starcrunch, Birdstuff, Coco The Electronic Monkey Wizard e um quarto membro (?), que vieram do espaço e decidiram lançar seus mais de 3000 discos gravados aos poucos, um por um, porque a humanidade ainda não estava preparada, retorna da câmara criogênica para novos experimentos com música ao vivo, como eles explicam no Myspace.

(ficou um pouco estranha a construção deste parágrafo. ‘Vieram’, ali, concorda com os integrantes do grupo. Já a banda, esta retorna)

Por enquanto, os tais experimentos ao vivo só acontecem no Alabama e no Texas, mas os fãs da banda, depois de passarem anos acompanhando as notícias de Coco em sua forma humana, Robert Del Bueno, dando entrevistas seríssimas sobre produção caseira de biodiesel. Pelo visto, sua missão na terra é mesmo salvar a humanidade.

Destroy all astromen!

E, musicalmente falando, conseguiu. Não esqueço do show antológico na Broadway, casa de shows em São Paulo, que de tão lotado teve que ser dividido em dois sets idênticos para metade do público uma vez e outra metade, minutos após. Quem abriu foi o Sala Especial – e lá vai a jovem Lia Amancio, fanzineira e apaixonada por surf music, cruzar a Dutra pra ver os caras. Lembro de ter encontrado o ‘Gabriel do Little Quail, amigo da Simone’ no ônibus de ida e de ter arrastado Fernanda, minha amiga de infância, local de SP, para o show. Lembro dos capacetes flamejantes, de uma decoração curiosíssima e de pessoas interessantes – e de ter visto um pusta show, daqueles de lavar a alma.

Depois eles voltaram e passaram pelo Rio de Janeiro duas vezes: uma em 99, tocando no Ballroom com Ack, White Frogs, Autoramas e Down By Law, e outra vez em maio de 2001, trazendo o Trans-Am pra abrir.

E é claro que fui nos dois shows e fiquei bem triste deles terem interrompido suas atividades – a música era do cacete, as performances eram excelentes e a mitologia em torno da banda, sensacional.

A volta do Man… or Astroman? é uma notícia e tanto. Espero que os leitores de Lounge gostem de saber disso tanto quanto eu.

Deixe uma resposta