Aos 45min do 2º tempo, saiu o melhor disco de rock da década


A primeira década do século XXI se aproxima do fim. Difícil uma banda de rock não reciclar algo que já foi feito antes. E mesmo quando se trata de algo novo, quase original, falta consistência, tesão, atitude – no sentido de “ei, isso é rock’n’roll. Como assim vocês não se divertiram fazendo esse disco?”

Precisou que uns tiozões tivessem a coragem de fazer o disco que nenhuma das bandas cujos integrantes têm, de idade, pelo menos dez anos a menos do que eles têm de carreira. Mas é oficial: o Disco de Rock desta década acaba de vazar na internet e se chama ‘Sonic Boom’.

Sim, eu adoro o Kiss. Não, eles não são minha banda favorita. Minha comoção é mesmo por ‘Sonic Boom’ ser O Disco de Rock Perfeito, redondinho, canalha, safado e picareta, como todo bom disco de rock deveria ser.

Não que ‘Sonic Boom’ comece fraco. ‘Modern Day Delilah’ é um hard rock sarapa, típico de uma banda com quase 40 anos de estrada. Boa música, mas não emociona, você pensa ‘ahn, ok, os caras estão velhos. Dá um desconto’. ‘Russian Roulette’ dá uma sensação parecida, mas você percebe que aí tem. A coisa começa a esquentar. Então entra ‘Never Enough’.

COWBELL VIOLENTO, MINHA GENTE!!!

Então DEPOIS de ‘Say yeah’ você descansa, pede uma água, acende um cigarro (pra quem é de cigarro) e reflete sobre o que acabou de acontecer. Coloca novamente o disco pra rodar (eu sou velha, po. Na minha época, disco ainda rodava) e se arrepia novamente com a prova de que o Kiss ainda reina absoluto – numa época em que álbuns são lançados, você ouve quatro ou cinco músicas compulsivamente e ignora as outras, é inacreditável e inadmissível que ninguém tenha feito um disco tão cheio de HITS PERFEITOS do início ao fim – e daí que é picaretagem pura? E daí que ‘Sonic Boom’ tem todos os grandes clichês do rock’n’roll? Isso só faz ser mais perfeito, mais redondo, mais representativo do gênero. E lá vou eu pra mais uma rodada de ‘Sonic Boom’. O melhor disco de rock da década.

Deixe uma resposta