Fashion? FASHIONSOLHOS.


Estilo é fogo: não é uma questão de ter estilo, porque sempre pode existir um profissional que monte pra ti. A questão é: você segura? Você sai por aí de nariz empinado com seu cabelo verde, como se fosse a coisa mais natural do mundo, realmente ignorando os olhares na rua? Você não dá a mínima para as bolsas e sapatos alheios, porque o que importa é o que você está usando?

* * *

Tá todo mundo usando esse modelo vintage do RayBan, né? O tal do Wayfarer. O oficial sai um pouco do escopo previamente acordado, digamos, mas os de camelô são sempre uma boa alternativa (até porque preciso trocar as lentes por lentes com grau, então dane-se se a lente é de plástico).

Ali na Sete de Setembro, em frente ao Vertical, já era o segundo dia consecutivo que eu via o Wayfarer vermelho no camelô. Como de praxe, não cedi ao impulso consumista de primeira. Mas se os óculos estivessem lá no dia seguinte, aí eu levava.

E estavam.

Dado Dona Bela

Parei, olhei, e antes que eu pudesse perguntar o preço, o camelô me informou:

“É o óculos da moda, igual o do Dado DONA BELA”.

Hein?

“O Dado DONA BELA”.

Oi, não entendi?

“O Dado DONA BELA deu uma entrevista usando um igual. É o óculos da moda.”

Estilo pra segurar um óculos de plástico vermelho-bombeiro com cara de diretamente saído de 1984, eu tenho. Mas sair usando os óculos do DADO DONA BELA (!!!!), não tenho coragem. Mal aê. Broxei. Não sem antes fazer o sujeito repetir “Dado Dona Bela” umas três vezes…

(o desenho é meu mesmo, tá?)

Deixe uma resposta