Miojo! Miojo! Miojo!


Que miojo combina com tudo, todo mundo sabe:

Com cenoura, couve-flor, nirá, repolho e meia cebola em rodelas, refogados no shoyu (e tiras de filé bovino, de ave ou cubinhos de tofu, sempre bem-passados), vira um yakissoba.

Da sua época de segundo grau (é que na minha época não era ensino médio ainda!) e dos fins de semana na casa daquela amiga que morava numa casa enorme e sempre chamava a mulherada pra fofocar o domingo inteiro, ficou a receita adolescente mas que ainda bate um bolão: uma caixinha de creme de leite, umas pitadas de tempero completo (com alho, por favor) até ficar perfeito mas sem salgar demais, jogue por cima do miojo BEM quente e faça a argamassa com queijo parmesão ralado.

Ainda ignorando aquele tempero estranho que vem junto, azeitona picada, tomates picados e queijo minas cortado em cubinhos dão uma turbinada no miojão – pega bem um pouquinho de azeite.

E isso pra não dizer que meio pacote é mais do que suficiente pra dar sustança na sopinha de 50 calorias que a gente faz na janta.

Você pensa que acabou por aí?

Pois o Noodlr.net te dá, a cada reload de página, uma nova combinação de ingredientes para tornar seu miojo amigo de todas as horas uma verdadeira refeição – com ares orientais, até! Um verdadeiro oráculo!

Encara?

* * *

Se preferir usar ingredientes mais acessíveis (aqueles que já existem na geladeira, por exemplo!), tem umas receitinhas aqui, aqui ou no próprio site da Nissin“. Show!

* * *

Se preferir comprar pronto – e estiver de passagem pelo Rio de Janeiro -, não é miojo mas é uma das comidas mais saborosas que já comi ultimamente: ali na Avenida Atlântica, quase esquina com a Prado Junior, tem um restaurante chinês de verdade, daqueles tradicionais. Nem baratésimo e nem tão caro que não dê pra entrar de vez em quando, tem umas sopas a 8 reais que só de sentir o aroma você já fica satisfeito.
A de legumes – raiz de alguma coisa, champignon, alguma erva e um macarrão transparente até hoje me proporciona experiências sinestésicas das mais curiosas – eu penso nela e não sinto o cheiro, mas sinto a sensação de quando senti o cheiro. Entende? Quer que desenhe? Ou a foto basta?

sopa chinesa: macarrão transparente e legumes

* * *

Há muito tempo atrás, no início da minha vida de planejadora e executora de projetos web, eu e Fred cogitamos um site dedicado a uma das bases mais versáteis da tosco-food. Ainda bem que desistimos antes de tocar o projeto adiante: imagina se vicia? Você imagina as receitas do RangoTru com… miooooojo?

Inimaginável.

* * *

Oquei, esse papo brabo te deu vontade de comer miojo? Macarrão chinês? Cup noodle? EXTREME CUP NOODLES????

Alguém com muito tempo livre e um estômago de aço fez um EXTREME CUP NOODLES que, de tão MONSTRO, se chama POT NOODLES, e colocou aqui

Tá mais pra munchies do que pra pot, verdade.

Mas que eu comia todinho, comia… nhammm!

* * *

Last but not least, o Larica Total, que passa no Canal Brasil, tem site, tem vídeos (pra você que não tem Canal Brasil!), tem receitas e tem participação das irmãs Petri, que são praticamente minhas irmãs também.

Pra não fugir do tema, fiquem com o yakissobra. O trocadilho é velho e ruim, mas o programa bate um bolão:

…e com a ação fofolete que a Nissin preparou no site, por ocasião de seus 50 anos:

miojo

* * *

E você, como prefere o seu miojo?

Conta aí, vai.

(se você chegou direto no post, vai precisar voltar rapidinho pra home pra comentar, viu? Nem dói. Vai lá, vai.)

* * *

Disclaimer: que a patrulha da credibilidade blogueira fique tranqüila, não há nenhum centavo da Nissin neste post. 😉

Deixe uma resposta